Topo

Fla tem audiência de seleção em reprise. Ibope cai com Corinthians em SP

REUTERS/Pilar Olivares
Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/05/2020 18h44

O início das reprises de grandes momentos de clubes na Globo registrou sucesso no Rio de Janeiro e certa frustração em São Paulo. Neste domingo (17), a reprise da final do Mundial de Clubes em 2012 entre Corinthians x Chelsea teve média de 14 pontos no Ibope e derrubou os números da Globo na capital paulista. Já o VT da final da Libertadores 2019, entre Flamengo x River Plate (ARG), alcançou pico de 22 pontos e superou a meta - 18 pontos - estipulada pela emissora para os jogos.

O índice rubro-negro se iguala aos números obtidos pela Globo com as reprises dos títulos mundiais da seleção brasileira, os melhores da emissora até aqui nesta quarentena.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte e que podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta segunda-feira (18), Corinthians x Chelsea marcou 14 pontos de média com picos de 15 na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Record marcou 7.5, o SBT fechou com 7 pontos e a Band obteve com 3 pontos.

O número é o mesmo em relação aos piores desempenhos de jogos da seleção masculina de futebol, com as reprises das finais da Copa das Confederações de 2013 e 2005, nos dias 19 de abril e 3 de maio, respectivamente. Mas o título mundial do Timão teve um pequeno agravante.

Enquanto as reprises das seleções receberam com audiência baixa do filme que veio antes, o longa-metragem mostrado na faixa "Temperatura Máxima" entregou com a audiência na casa dos 18 pontos de Ibope. Ou seja, a reprise do Timão derrubou o número imediato recebido.

No Rio de Janeiro, o título do Flamengo superou as expectativas da Globo. O jogo marcou 18.3 pontos de média e atingiu picos de 22 pontos na Grande Rio de Janeiro. No mesmo horário, o SBT fechou com 7, a Record ficou com 5 e a Band obteve apenas 1 ponto.

A retransmissão da partida que deu o bicampeonato da Libertadores ao Flamengo manteve os números entregues pelo filme na capital fluminense e conseguiu elevar em alguns momentos. No momento do gol do título de Gabigol, o jogo atingiu um pico de 22 pontos de audiência, algo que só a reprise do pentacampeonato da seleção brasileira conseguiu nas reprises da Globo, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro.

De forma curiosa, a Globo apagou digitalmente a gafe de Luís Roberto no segundo gol de Gabigol, que deu o título para o Flamengo. Em vez da gafe histórica, a emissora carioca colocou um grito de torcida e o retirou digitalmente da transmissão desta reprise.