Topo

Turner fecha patrocínios para Esporte Interativo em meio a crise com clubes

Reprodução/Esporte Interativo
Imagem: Reprodução/Esporte Interativo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/05/2020 16h41

A Turner conseguiu fechar quatro acordos com anunciantes para patrocinar as reprises que está fazendo de jogos históricos da Uefa Champions League, nas terças e quartas à tarde. Essas empresas também irão ganhar exposição nas redes sociais do canal, que criou uma programação diária durante a pandemia do Covid-19.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, com confirmação da Turner, as marcas P&G, SportingBet, Apple e Heineken fecharam esse patrocínio. Os valores que cada empresa pagou para assumir a cota não foi divulgada pela programadora americana.

A exposição de marca começará a partir da próxima semana, quando a Turner vai reexibir confrontos históricos de Cristiano Ronaldo e Messi na Champions League. Na terça, vai reprisar a semifinal do Barcelona contra o Real Madrid em 2011. Depois, as quartas de final entre Juventus e Barcelona será a reprise da vez.

Além da exposição na TNT, essas empresas também terão divulgação de suas marcas nos programas digitais da emissora, no Instagram e no YouTube. Uma delas envolve ações do canal De Sola, um sucesso na plataforma de vídeos, e novas atrações que envolvem nomes como André Henning e Jorge Iggor.

De forma curiosa, a Turner fecha esse acordo durante a pandemia do Covid-19, que tem feito anunciantes tirar dinheiro de anúncios em todas as mídias. Vale ressaltar que que esse acordo não vale para anúncios nas transmissões do futebol brasileiro, mais exatamente do Campeonato Brasileiro deste ano.

O certame ainda não tem previsão de início e, neste momento, a Turner trava uma disputa com os clubes que tem contrato ativo. A programadora suspendeu os pagamentos referentes a 50% da cota que teria que pagar pela transmissão (R$ 104 milhões), com exceção ao Fortaleza, que tem um contrato específico e não está neste bolo.

Os clubes, com exceção do Internacional, sentaram para conversar com a Turner para tentar a liberação destas cotas. Para eles, a suspensão desse pagamento é mais uma tentativa da Turner de rescindir o contrato de direitos de transmissão, que vai até 2024. A Turner alega que a pandemia do Covid-19 fez os pagamentos serem suspensos.