Topo

Band segura início de conversas para renovar contrato com Larissa Erthal

Larissa Erthal com Milton Neves na apresentação no Terceiro Tempo  - Reprodução/Band
Larissa Erthal com Milton Neves na apresentação no Terceiro Tempo Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/05/2020 15h50

Apresentadora do "Terceiro Tempo" juntamente com Milton Neves e de transmissões esportivas da Band, a jornalista Larissa Erthal teve a renovação de seu vínculo com a emissora paulista atrasada nesse momento por causa da pandemia do Covid-19, que afetou o planejamento para o Esporte na Band este ano.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Larissa ainda não iniciou conversas para renovar o vínculo, que vai até o fim do ano. O planejamento inicial da direção da emissora era que ela fosse chamada para conversar sobre o assunto a partir deste mês de maio, após outras renovações que estavam na frente da fila fossem resolvidas. Não se tem previsão de quando essas conversas serão iniciadas.

Essas renovações que estavam na frente eram de Neto e Renata Fan, por exemplo. O apresentador de "Os Donos da Bola" já assinou sua renovação até 2022 e quer, inclusive, estender esse vínculo até o ano de 2025, porque lançou um canal no YouTube gerenciado pela Band e por ter funções na Rádio Bandeirantes.

Já a renovação de Renata Fan ainda não aconteceu porque a própria apresentadora acabou preferindo acertar tudo após o fim da pandemia do Covid-19. Seu programa, o "Jogo Aberto", está no ar diariamente mesmo contra a sua vontade. Ela não era favorável a manter a atração no ar com o cancelamento das competições de futebol.

Larissa Erthal assinou um vínculo novo com a Band pela última vez em 2018. Na época, ela também participava do "Café com Jornal", extinto jornalístico matinal da Band e do "Terceiro Tempo", além de fazer projetos no entretenimento da emissora. Atualmente, ela só está no dominical de Milton Neves.

A jornalista é contratada da Band desde 2012 e já apresentou a versão carioca do "Jogo Aberto". Em 2014, se destacou na cobertura da Copa do Mundo no Brasil pela emissora. Também fez coberturas da Copa das Confederações de 2017, dos Jogos Olímpicos do Rio e da Eurocopa de 2016.

Vale ressaltar que o Esporte da Band vive um período de mudanças. José Emílio Ambrósio, então diretor de esportes e operações, foi tirado da emissora e o núcleo passará a ser comandado por Antônio Zimmerle, que trabalhou na Globo por muito tempo e é o atual diretor de programação e de entretenimento da Band.