Topo

Alemão - 2019/2020

Disney quer repetir Draft e transmitir Alemão com profissionais em casa

Philippe Coutinho em ação pelo Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão - Getty Images
Philippe Coutinho em ação pelo Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão Imagem: Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/05/2020 04h00

Oficializada como dona do Fox Sports no Brasil, a Disney estuda como realizar as transmissões do Campeonato Alemão, tanto no canal quanto na ESPN. A empresa trabalha para que seus profissionais trabalhem nos jogos de cada, sem que tenham suas vidas colocadas em risco em meio à pandemia do novo coronavírus. Para isso, pode se repetir formado usado em importante cobertura de futebol americano.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a ideia é repetir o estilo de transmissão que ocorreu semanas atrás com o Draft da NFL. Assim, narradores, comentaristas e demais envolvidos na transmissão trabalhariam de casa, com estrutura preparada para que eles evitem se deslocar até as sedes da ESPN e do Fox Sports.

No caso do Draft da NFL, o evento foi totalmente transmitido e produzido da casa dos colaboradores da ESPN, com o comando dos narradores Rômulo Mendonça e Ari Aguiar e comentários de Paulo Antunes e Antony Curti. A atração não teve nenhum tipo de delay.

Na retaguarda, mais de vinte profissionais preparam tudo para os comandantes. Foi a primeira transmissão remota de um evento esportivo na TV brasileira, o que animou a ESPN a fazer algo do gênero quando outros esportes voltassem ainda durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.

A maior preocupação da Disney neste momento é tentar transmitir o Campeonato Alemão sem colocar pessoas em risco. Testes estão sendo feitos para aprimorar a questão técnica. Protocolos podem ser diferentes entre ESPN e Fox Sports.

Falando na Fox, o canal esportivo confirmou ontem (10) que irá exibir o jogo entre Borussia Dortmund e Schalke 04, a partir de sábado (16), às 9h30. É o primeiro evento de futebol transmitido para o Brasil desde que a pandemia do novo coronavírus forçou a suspensão de campeonatos, em meados de março.

Band: Campeonato Alemão retoma jogos sem torcida

Band Notí­cias