Topo

Paulista - 2020

Gazeta exibirá Santos x Corinthians de 74, último clássico paulista de Pelé

Pelé e Rivelino lado a lado durante clássico entre Santos e Corinthians - Reprodução
Pelé e Rivelino lado a lado durante clássico entre Santos e Corinthians Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/05/2020 16h47

A TV Gazeta, emissora paulista com penetração em todo o Brasil, seguirá reexibindo jogos antigos de clubes dentro de seu tradicional programa de futebol nas noites de domingo, o "Mesa Redonda". A próxima reprise, que vai ao ar no dia 10, será o último clássico de Pelé pelo Santos, disputado contra o Corinthians, no Campeonato Paulista de 1974. O canal confirmou a informação ao UOL Esporte.

O jogo, disputado em 29 de setembro de 1974, foi também o último de Pelé contra seu arquirrival e o último que ele fez no Pacaembu, tradicional palco para o jogador em toda a sua carreira.

Curiosamente, Pelé não teve grande atuação naquele dia e passou em branco. O Rei saiu contundido de campo aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Roberto Rivellino fez o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians.

No fim das contas, aquele Campeonato Paulista não foi vencido pelo Timão. Na final, decidida em dois jogos em dezembro de 1974, o Palmeiras levou a melhor sobre o rival e ganhou o seu décimo sétimo título.

A transmissão da partida pela Gazeta será em compacto, como tem acontecido nas últimas semanas. A narração será original, com comando de Peirão de Castro, falecido narrador e marcante figura da televisão esportiva entre os anos 60, 70 e 80. Peirão teve passagem pela Band, mas ficou conhecido por ficar muitos anos na própria TV Gazeta.

O "Mesa Redonda" vai ao ar todos os domingos, a partir das 21h. A TV Gazeta está presente em várias operadoras de TV paga, além de ter sinal na internet disponível ao vivo. Além disso, pode ser sintonizada pelo canal 11 na Grande São Paulo.