Topo

Atuação de personal trainer gera desgaste e desabafo de preparador do Fla

Personal Rafael Winicki posa ao lado de Diego, do Flamengo, após final da Libertadores 2019 - Arquivo Pessoal
Personal Rafael Winicki posa ao lado de Diego, do Flamengo, após final da Libertadores 2019 Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2020 12h18

A bola segue parada, mas o clima nos bastidores do Flamengo seguem agitados. A polêmica da vez é a atuação do personal trainer Rafael Winicki, que não é funcionário do clube, mas atende muitos atletas em suas casas.

O incômodo foi exposto pelo preparador físico Roberto de Oliveira, o Betinho. Após Winicki participar de uma live com o jornalista Fabio Azevedo, Betinho desabafou no Instagram. Ele disse que não há integração no trabalho do personal com os responsáveis pela preparação do Rubro-negro e revelou sua desaprovação.

"Eu achei que já tivesse visto de tudo nessa vida. Agora, personal que nunca trabalhou com futebol dizer data que jogador poderá atuar após a pandemia e garantir que o atleta estará de volta em "duas semanas". Gostaria de ver essas pessoas se explicando, se promovendo, fazendo live quando seus alunos se lesionam, pois não existe integração nenhuma com 99% dos "personais", fisioterapeutas. Por culpa deles, somente o clube e quem trabalha lá sabem o prejuízo que é um atleta ficar fora de um treinamento ou de um jogo", escreveu Roberto

Winicki atende nomes como Berrío, Gustavo Henrique, Diego, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Vitinho, Filipe Luis e até jovens da base. Ele tem trânsito livre entre os jogadores e festejou o título da Copa Libertadores dentro do campo.

"Lembrando que não sou contra personal, fisioterapeuta, massagista ou tudo em um só, como está sendo feito atualmente. O que sou contra é a falta de comunicação (mentira dizer que tem integração com os profissionais do clube). Não há como trabalhar da forma que esta sendo feito, sem que os profissionais que trabalham no clube saibam o que o atleta faz fora e vice-versa. Sem mimimi, por favor!", completou.