Topo

NBA: Mãe de Karl-Anthony Towns, do Timberwolves, morre de covid-19

Karl-Anthony Towns NBA Minnesota Timberwolves - Steve Mitchell/USA Today
Karl-Anthony Towns NBA Minnesota Timberwolves Imagem: Steve Mitchell/USA Today

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 17h04

O Minnesota Timberwolves divulgou na tarde de hoje que Jacqueline Towns, mãe do jogador Karl-Anthony Towns, morreu de coronavírus após um mês hospitalizada. O atleta da NBA já havia feito um apelo aos fãs para respeitarem medidas impostas por autoridades após revelar que a mãe estava em coma por causa do vírus.

"A família Towns agradece imensamente pelo carinho e apoio que recebeu durante momento tão difícil. Eles aproveitam para agradecer à equipe médica dos hospitais Penn Presbyterian e JFK Medical Center por terem lutado por Jackie todos os dias e ajudarem Karl pai a se recuperar do mesmo vírus que tirou a vida de Jackie", diz trecho do comunicado divulgado pela franquia.

Os pais de Towns procuraram um hospital após apresentarem sintomas da covid-19. O pai foi liberado para ficar isolado em casa, mas a mãe precisou ser submetida à ventilação mecânica e ficar em coma induzido. Em nota, o Timberwolves diz que Jacqueline faleceu depois de ter "lutado contra o vírus por mais de um mês".

"Essa doença é real. Essa doença não pode ser vista como leveza. Por favor, protejam suas famílias, seus entes queridos, seus amigos, vocês mesmos", escreveu o jogador na ocasião, em 25 de março.

Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, centro de pesquisas considerado referência no mundo, os Estados Unidos apresentaram 572.169 casos confirmados de coronavírus e 23.070 mortes pela covid-19 na tarde de hoje. O país lidera as listas de regiões infectadas e óbitos pelo vírus.