Topo

Coronavírus faz SBT adiar reality show com Glenda Kozlowski para outubro

Glenda Kozlowski sorri durante entrevista ao UOL; apresentadora vai comendar reality show no SBT - Lucas Landau/UOL
Glenda Kozlowski sorri durante entrevista ao UOL; apresentadora vai comendar reality show no SBT Imagem: Lucas Landau/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/04/2020 13h21

O SBT confirmou em comunicado no início da tarde de hoje (8) que o reality show "Uma Vida, Um Sonho", que seria apresentado por Glenda Kozlowski a partir de maio deste ano, teve lançamento adiado. Agora, a estreia do projeto deve acontecer no dia 4 de outubro, um domingo, pela manhã.

O UOL Esporte havia adiantado em março que o programa seria adiado. A ideia inicial era movê-lo para a segunda quinzena de junho, deixando a atração para o segundo semestre. Porém, em meio à pandemia do novo coronavírus, questões de logística e a preocupação com os jurados da atração empurraram o projeto para outubro.

A reportagem apurou que todos os contratos foram renegociados. Eles passam a valer quando as gravações, suspensas desde o início da pandemia, forem retomadas. Os acordos têm validade até dezembro, quando deverá ir ao ar a final do reality show.

Os jurados do programa, Renê Simões e Joel Santana, são considerados do grupo de risco por terem mais de 60 anos. Isso pesou bastante no adiamento. Glenda Kozlowski não colocou empecilhos para renegociar o seu vínculo, que terminaria inicialmente em julho.

Vale lembrar que o programa "Uma Vida, Um Sonho" é produzido integralmente no Rio de Janeiro, onde também serão feitas as apresentações ao vivo. A decisão do SBT ocorreu para economizar custos, já que Glenda Kozlowski mora na capital fluminense. O deslocamento semanal para São Paulo seria muito caro.

"Uma Vida, Um Sonho" será exibido nas manhãs de domingo, disputando audiência com o "Esporte Espetacular", da Globo, que Glenda apresentou por muitos anos. O horário ainda não foi fechado.

O reality show contará com a participação de 22 jovens, com idade entre 18 e 20 anos, que sonham com uma carreira futebol. O público e os treinadores serão os responsáveis por definir os vencedores em cada edição, ao vivo, e o grande campeão do reality terá a oportunidade de ingressar em um clube da Europa.

Glenda Kozlowski sobre narração: "Primeira vez que eu senti o preconceito"

redetv