Topo

Morre kicker que foi recordista na NFL por 43 anos; filha relata covid-19

Tom Dempsey em ação pelo New Orlens Saints - Divulgação/ New Orleans Saints
Tom Dempsey em ação pelo New Orlens Saints Imagem: Divulgação/ New Orleans Saints

Do UOL, em São Paulo*

05/04/2020 13h48

O ex-kicker Tom Dempsey, que jogou na NFL apesar de ter nascido sem dedos no seu pé direito e ficou conhecido por converter um field goal de 63 jardas, morreu ontem com complicações do novo coronavírus, informou sua filha Ashley. Ele tinha 73 anos.

Jornais locais foram os primeiros a relatarem a morte de Dempsey. A filha de Tom disse que seu pai, que residia em uma casa assistida após ser diagnosticado com demência, teve um teste positivo para o coronavírus há pouco mais de uma semana. Legistas ainda não divulgaram a causa oficial de morte.

O field goal de Dempsey atuando pelo New Orleans Saints contra o Detroit em 8 de novembro de 1970 permaneceu como um recorde da NFL por 43 anos, até que Matt Prater, do Broncos, o quebrou com um chute certeiro de de 64 jardas em Denver em 2013.

Dempsey passou 11 temporadas na NFL: suas duas primeiras temporadas foram em Nova Orleans (1969-70), as quatro seguintes no Philadelphia Eagles e duas no Los Angeles Rams, uma no Houston Oilers e as duas finais no Buffalo Bills. Ele se aposentou após a temporada de 1979.

*Com informações da AP