Topo

Em renovação com Neto, Band espera ter mais controle sobre o programa

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Divulgação
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/04/2020 04h00

Em compasso de espera pela calmaria do Coronavírus para voltar a discutir a renovação contratual com a Band, o ex-jogador e apresentador Neto terá algumas pautas para discutir com a direção da emissora paulista para que se chegue em um acordo. Um deles é o desejo dos chefes do Esporte da casa em ter mais controle em relação ao que vai ao ar na atração.

Segundo apurou o UOL Esporte, os chefes de redação do Esporte da emissora querem colocar um profissional da confiança da chefia para ajudar na coordenação de Os Donos da Bola, até para saber exatamente tudo o que vai ao ar no programa esportivo, algo que não acontece hoje em dia.

Os chefes da Band também entendem que a medida pode fazer com que as insatisfações de Neto, em relação à falta de atenção da emissora ao seu programa diário, também possam acabar. Escalar alguém fixo de confiança seria um gesto de que os superiores se importam com o produto.

Além disso, a medida também cessaria os famosos "telefonemas" dos chefes da Band enquanto a atração está no ar. Neto já citou e reclamou várias vezes na edição da atração dessas ligações, que só acontecem com ele e não com outros programas da casa, segundo o apresentador.

No entanto, Neto não quer exatamente um editor dedicado totalmente ao programa. Ele gostaria de mais investimentos, como links em alguns clubes e mais tempo de atração, se possível. O ídolo corintiano hoje tem apenas uma hora no ar - o que ele pessoalmente considera insuficiente.

Tudo isso será colocado na balança para a renovação de contrato, e Neto quer usar o momento para incrementar ainda mais sua atração. Internamente, mesmo com alguns problemas já relatados pelo UOL entre Neto e chefes, todos apostam que o apresentador vai continuar com o seu programa na Band e vai renovar contrato por mais alguns anos.

A relação próxima de Neto com o atual presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, é apontado com o principal ponto positivo nesta questão. Saad gosta bastante do apresentador, com quem tem uma relação grande de amizade e gratidão. Neto também tem muita estima pelo patrão.

Outro ponto positivo para Neto é, também, a repercussão de seu programa, que sempre rende assunto nas redes sociais. O contrato do ex-jogador com a Band vai até o fim de 2020. Nesse momento, as negociações estão suspensas por conta da pandemia do Coronavírus.