Topo

Após oito meses fora da TV, João Canalha retorna e lança canal no YouTube

UOL
Imagem: UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, de Aracaju

05/04/2020 11h38

Fora da TV desde agosto do ano passado, quando foi desligado da ESPN Brasil, o apresentador João Carlos Albuquerque, o Canalha, voltará à ativa hoje (5). Juntamente com o jornalista Rodrigo Viana, Canalha colocará no ar um canal no YouTube, chamado de Os Canalhas. Ele trará entrevistas, debate e música.

O formato já estava em fase de testes. Na última semana, o apresentador e amigo pessoal de Canalha, Jô Soares, participou de um desses testes, que aconteceram no Instagram. O fato rendeu elogios na conta de João Carlos Albuquerque, e o encorajou de vez a lançar o projeto.

Em conversa sobre o assunto com o UOL Esporte, Canalha explicou o que tem feito nos últimos tempos fora na televisão, e que estreia o canal com muito "amor para dar", já que não tem um encontro com o público dessa forma desde sua saída do canal esportivo da Disney.

"Já que a gente não pode sair da toca, vamos amplificar o som da toca, né? (risos) Vamos começar esse canal cheio de amor para dar. Eu estou fora da TV, não tenho feito quase nada. Estou apenas escrevendo meu interminável livro sobre cinema italiano. E aí conheci o Rodrigo Viana, e vamos ter essa parceria", explicou João.

Para a estreia, o ex-jogador e ídolo de Fluminense e Corinthians, Rivellino, será o convidado. Posteriormente, João Canalha seguirá convidando grandes nomes do futebol e da análise esportiva. E claro, Jô Soares deve retornar para uma entrevista completa.

"Nós teremos Rivellino como convidado hoje, e quero ver se em um programa próximo, quero ver se colocamos o Jô Soares novamente. Ele já participou de uma bate papo nosso que foi teste, e tenho certeza que ele vai aceitar também", concluiu o jornalista.

Já Rodrigo Viana, colega de João Canalha na empreitada, contou que o convite para o canal foi "algo incrível". Ele destaca que Canalha, um profissional reconhecido do público, não pode ficar fora da televisão e de um projeto profissional por tanto tempo.

"O próprio Jô já disse em rede nacional que o João não pode ficar de fora da TV brasileira, nem da internet. O Faustão, certa vez, disse que o João devia narrar o futebol da Globo na próxima Copa. É por isso tudo que estamos trazendo ele de volta", explicou o jornalista.

Veja uma prévia do que será o canal de João Canalha: