Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull diz que é o momento certo para pilotos terem coronavírus

Helmut Marko afirmou que se pilotos pegassem coronavírus agora, estariam saudáveis no retorno da temporada - Alemania. EFE/JAN WOITAS
Helmut Marko afirmou que se pilotos pegassem coronavírus agora, estariam saudáveis no retorno da temporada Imagem: Alemania. EFE/JAN WOITAS

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 17h08

O chefe de equipe e conselheiro da Red Bull Racing, Helmut Marko, sugeriu que os pilotos da equipe deveriam tentar se infectar com coronavírus, dizendo que é o momento ideal com o adiamento do início da temporada de Fórmula 1.

Em entrevista à emissora de televisão austríaca ORF, Marko planejou organizar um acampamento com os pilotos da RBR e Alpha Tauri para que pegassem a covid-19 e estivessem saudáveis no retorno da temporada. Ele inclui em sua afirmação todos os titulares, como Max Verstappen, Alexander Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat. E também os reservas e da equipe de desenvolvimento, como os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga.

"Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores. A ideia era organizar um acampamento onde pudéssemos superar esse tempo mental e fisicamente um pouco morto, e esse seria o momento ideal para a infecção. Estes são homens jovens fortes e com uma saúde muito boa. Dessa forma, eles estariam preparados quando a ação começar."

O chefe de equipe ainda afirmou que eles já podem ter o vírus, mesmo que ainda não tenham sido submetidos ao teste. Também elogiou os esforços das equipes de F1 em ajudar na construção de respiradores.

O primeiro grande prêmio agendado até o momento é o de Montreal, no Canadá, no dia 14 de junho.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Fórmula 1