PUBLICIDADE
Topo

SporTV volta a aumentar grade e terá Redação com Marcelo Barreto em casa

Marcelo Barreto no programa Redação SporTV  - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto no programa Redação SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

29/03/2020 19h16

A partir desta segunda-feira (30), o SporTV volta a aumentar sua programação ao vivo. O canal esportivo da Globo colocará no ar uma versão do Redação SporTV, programa exibido nas manhãs do canal. Mas em vez de estar na sede do Esporte do Grupo Globo, Marcelo Barreto vai apresentar a atração diretamente de casa.

O programa irá ao ar diariamente, das 13h às 14h. O formato será inspirado no que outras emissoras, como ESPN Brasil e Fox Sports, estão fazendo: membros diretamente em suas casas, e conversas por Skype, sem colocar a vida de nenhum dos jornalistas em risco.

A informação foi confirmada pelo SporTV. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o retorno do Redação nesse esquema depois de a Globo notar que os concorrentes mantiveram seus debates sem maiores problemas pela internet. Mais que isso: deram audiência.

O Fox Sports Rádio, por exemplo, manteve seus números mesmo sendo todo feito com os debatedores em suas casas. Também pesou a favor o fato de que Barreto sempre quis dar um jeito de manter o seu programa no ar, mesmo quando ele foi suspenso temporariamente pela pandemia da covid-19.

Para o site do SporTV, Marcelo Barreto confirmou que o desafio é colocar o programa no ar e se ater ao debate, já que não terão muitos recursos técnicos para que ele seja contextualizado. Ou seja, imagens não poderão ser rodadas enquanto a conversa é sobre o Flamengo, por exemplo.

"Vai ser um programa diferente, por causa das limitações técnicas. Eu e três comentaristas vamos conversar por uma hora sobre as principais pautas do esporte —ou da falta dele. Não teremos condições de ilustrar o papo com imagens nem rodar quadros ou reportagens. Por isso, o foco vai ser na pauta, no conteúdo", afirmou o apresentador.

Além do Redação Home-Office, como está sendo chamado o projeto, o SporTV seguirá com a Faixa Especial e o Troca de Passes no horário nobre —das 19h às 23h. Com isso, o canal esportivo da Globo terá cinco horas de programação ao vivo de segunda a sexta.

UOL Esporte vê TV