PUBLICIDADE
Topo

SporTV exibirá GPs clássicos da F-1 com narração original durante pandemia

Sportv exibe provas históricas da F-1 narradas por Galvão Bueno - Reprodução/TV Globo
Sportv exibe provas históricas da F-1 narradas por Galvão Bueno Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/03/2020 16h51

Para ocupar horário de transmissões ao vivo de outros esportes, o SporTV decidiu retornar com a faixa Túnel do Tempo, criada em 2018 para exibir corridas clássicas da Fórmula 1. A atração retornará e será exibida de segunda a sexta, a partir das 19h15. O canal esportivo usará narração original de Galvão Bueno para exibir as corridas.

A estreia será nesta quarta (25), com a exibição do Grande Prêmio da África do Sul em 1983, corrida que marcou o bicampeonato de Nelson Piquet. Na quinta (26), outro campeonato mundial será mostrado, dessa vez o GP do Japão de 1988, que deu o primeiro título mundial dos três conquistados por Ayrton Senna, que completaria 60 anos de idade recentemente se estivesse vivo.

Na sexta (26), a corrida que será mostrada é um trauma para brasileiros. O GP do Brasil de 2008 será exibido. Esta prova garantiu o primeiro título do mundial para o piloto inglês Lewis Hamilton, mas Felipe Massa, na época piloto da Ferrari, perdeu a chance de ganhar o campeonato mundial na última curva, já que o rival ultrapassou Timo Glock e conseguiu os pontos necessários para vencer o título.

Na segunda (29), GP de Abu Dhabi é o destaque da faixa. Tal corrida foi a prova que garantiu o primeiro título mundial do alemão Sebastian Vettel. Já na terça (30), Michael Schumacher será homenageado, e terá o primeiro título que conseguiu na Fórmula 1 exibido, com o GP da Austrália de 1994.

Por fim, na quarta-feira (31), o SporTV vai mostrar o GP da Itália de 2009. A corrida é importante para os brasileiros porque trata-se da última vitória nacional da categoria, conseguida por Rubens Barrichello, quando atuava na Brown GP, equipe que venceu o campeonato de construtores naquele ano.

A escala de abril ainda não foi definida. O SporTV tem apelado para reprises por conta do avanço da pandemia do Covid-19, que fez a emissora reduzir drasticamente a sua programação ao vivo para resguardar seus profissionais.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Senna conquistou o Mundial de Fórmula 1 pela primeira vez em 1988 e não em 1998. O erro foi corrigido.

UOL Esporte vê TV