Topo

Fox Sports diminui ao vivo por Covid-19 e suspende programa de Abel Neto

Livia Nepomuceno e Abel Neto comandam o Tarde Redonda no FOX Sports - Divulgação/FOX
Livia Nepomuceno e Abel Neto comandam o Tarde Redonda no FOX Sports Imagem: Divulgação/FOX

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/03/2020 23h35

Depois de Globo e ESPN Brasil tomarem atitudes em sua programação esportiva por causa do avanço do Covid-19, desta vez foi o Fox Sports que decidiu agir. No fim da noite desta segunda (16), o canal esportivo decidiu diminuir sua programação ao vivo e suspender duas atrações diárias de sua grade habitual.

Segundo confirmou a emissora para o UOL Esporte, a programação do Fox Sports passará a começar às 10h, e terminará às 22h. O início da programação continuará sendo com o programa Bom Dia Fox, que terá duração reduzida, indo até 11h45.

Depois, uma primeira edição do Central Fox irá ao ar. O programa ficará das 11h45 às 12h45. Com isso, o Giro Fox, comandado por Luciano Calheiros e Jackson Pinheiro, está suspenso por tempo indeterminado. A atração normalmente ocupa a faixa das 12h.

O Fox Sports Rádio, campeão de audiência, está mantido e terá sua duração ampliada: das 12h45 às 15h30, quando uma reprise do Central Fox entrará no ar. Com isso, o programa Tarde Redonda, apresentado por Abel Neto e Lívia Nepomuceno, também foi suspenso por tempo indeterminado.

Já às 17h15, o Expediente Futebol continua no ar, em seu horário normal. Ele entrega às 20h para uma segunda edição do Central Fox. Por fim, às 21h, o programa Debate Final encerra a programação ao vivo, que fica até às 23h. A mudança foi confirmada pela assessoria de imprensa do Fox Sports.

O avanço do Covid-19 e a suspensão dos eventos esportivos fizeram os canais ficarem sem programação no Esporte. A Globo, por exemplo, tirou o Globo Esporte do ar por tempo indeterminado. Já a ESPN Brasil derrubou metade de sua programação ao vivo, cancelando atrações como o BB Debate, exibido na hora do almoço.