Topo

Última etapa da Copa do Mundo de ginástica é adiada por conta da covid-19

Rebeca Andrade é uma das atletas que pode ser afetada pela situação - Reuters
Rebeca Andrade é uma das atletas que pode ser afetada pela situação Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 12h34

A etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos foi adiada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) hoje, por conta da epidemia global do novo coronavírus. A competição, que seria realizada entre 18 e 21 de março, agora foi programada para acontecer de 3 a 6 de junho.

"A FIG está monitorando continuamente a evolução da situação de perto com as federações anfitriãs dos próximos eventos", justificou a entidade em comunicado oficial.

A mudança, porém, afeta a corrida olímpica da modalidade. A FIG ainda não confirmou se a etapa de Doha vai continuar valendo pontos para o ranking olímpico de especialistas ou se a definição dos classificados para os Jogos de Tóquio 2020 será feita após a etapa de Baku, que acontece neste final de semana.

A brasileira Rebeca Andrade volta a competir depois de nove meses se recuperando de uma cirurgia no joelho e é uma das atletas que tem chance de se classificar à Olimpíada pelo ranking.

Além da etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos, outros eventos também sofreram alterações. Na Itália, a Copa Jesolo de ginástica artística feminina foi cancelada. Já a Copa do Mundo de Pesaro de ginástica ritma e a Copa do Mundo de Brescia de ginástica de trampolim foram adiadas.