Topo

Band chama Neto para iniciar negociação por renovação de contrato

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

11/03/2020 14h16

Com contrato válido até o fim deste ano de 2020 com a Band, o ex-jogador, ídolo do Corinthians e atual apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto foi chamado pela alta direção da emissora paulista para conversar sobre uma renovação de contrato.

Segundo apurou o UOL Esporte, a chamada ocorreu nos últimos dias. Pesa a favor de Neto uma excelente relação que o ex-jogador tem com a direção da emissora paulista. Johnny Saad, executivo número um do Grupo Bandeirantes, por exemplo, tem grande apreço pelo apresentador.

A expectativa é que, se as conversas evoluírem bem, até abril o novo vínculo seja acordado. Dois fatores fazem de Neto uma prioridade: a boa audiência de seu programa diário e o ótimo faturamento com merchandising e comerciais.

Atualmente, o Os Donos da Bola marca médias entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo. Na Band, apenas programas como o Jogo Aberto, o Brasil Urgente de Datena e o Jornal da Band marcam audiências no mesmo patamar que aquela entregue pelo ídolo dos corintianos.

Neto tem uma história longa na Band. Sua primeira passagem foi entre 1999 e 2001, como comentarista. Depois, após alguns anos comentando partidas na Record, retornou em 2007 para se tornar membro fixo do até então emergente Jogo Aberto, de Renata Fan.

Posteriormente, em 2011, assumiu o programa SP Acontece, que já tinha uma linha editorial esportiva na época. Em 2012, o programa mudou de nome e virou Os Donos da Bola, no ar até hoje no mesmo horário: de segunda a sexta, a partir das 13 horas.

Vale ressaltar que a Band tem chamado profissionais do Esporte para renovar contrato recentemente. No dezembro de 2019, o ex-jogador Denílson renovou até 2021 com a emissora. Antes de chamar Neto, a Band também encaminhou a renovação de contrato com Renata Fan.

Procurada para falar sobre o assunto pela reportagem, a Band afirmou que não comenta questões contratuais de seus apresentadores.