Topo

Com 1ª narradora, jogo do Bahia põe SBT na liderança do Ibope local

A narradora Manuela Avena, ex-Fox Sports, agora no SBT - Divulgação/Fox Sports
A narradora Manuela Avena, ex-Fox Sports, agora no SBT Imagem: Divulgação/Fox Sports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

10/03/2020 15h54

As emissoras do SBT no Nordeste estão comemorando os resultados obtidos pela Copa do Nordeste no último sábado (7) em Salvador e Recife. Com a exibição do clássico pernambucano Sport x Santa Cruz, a TV Jornal, afiliada da emissora de Silvio Santos no PE, chegou próximo aos 30 pontos de Ibope. Já em Salvador, a TV Aratu, parceria em Salvador do SBT, foi líder ao promover a primeira narração feminina da competição na TV.

Segundo dados obtidos pelo UOL Esporte e consolidados pelo Ibope, o maior número foi em Recife. Entre 16h e 18h, Sport x Santa Cruz fez o SBT fechar com 18 pontos de média com picos de 26. O jogo foi líder isolado de Ibope, com a Globo fechando com 12 pontos e a TV Clube, afiliada da Record em Recife, ficando apenas com 5 pontos.

Em Salvador, Bahia x Confiança também marcou ótimos resultados. O SBT foi líder de Ibope com 11 pontos de média com picos de 14, empatada com a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, que fechou com os mesmos 11 pontos. A Record ficou com 8 pontos.

Na capital baiana, a partida foi comentada por Matheus Carvalho e narrada por Manuela Avena, que se tornou a primeira narradora mulher a fazer um jogo da Copa do Nordeste na TV. O bom índice reforça que a escolha pela narradora, que fez a Copa do Mundo de 2018 no Fox Sports, foi acertada.

Em entrevista ao blog Dibradoras, do UOL Esporte, Manuela Avena disse que a repercussão da notícia foi gigante e surpreendente: "Eu não esperava que tomasse essa proporção, tá sendo a mesma da Copa do Mundo. Dá uma pressão porque, bem ou mal, tá todo mundo esperando".

Já o clássico recifense foi narrado por Aroldo Costa, com comentários de Maciel Júnior e reportagens de Leonardo Vasconcelos e Mário Oliveira. O número atingido foi o maior da Copa do NE em Recife desde que o SBT começou a exibir a competição, em 2018.

O SBT tem contrato pelos direitos da Copa do Nordeste até 2022. Frequentemente, a competição lidera nas tardes de sábado, principalmente em Fortaleza e Salvador.