PUBLICIDADE
Topo

SBT define horário e estreia do retorno da WWE após 12 anos de hiato

Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/03/2020 17h35

O SBT definiu nesta sexta-feira (6) como vai ser o retorno da WWE, principal evento de wrestling (luta livre) do mundo, para a emissora de Silvio Santos após 12 anos de hiato. A data de reestreia foi oficializada para o dia 11 de abril, e a exibição semanal será aos sábados.

Segundo apurou o UOL Esporte, o SBT exibirá somente o Monday Night Raw, principal programa de TV da companhia de Vince McMahon. A exibição será em horário nobre: das 19h às 19h45, logo após o Programa Raul Gil, em VT editado da edição da semana, que acontece nas segundas à noite.

Vale ressaltar que, para o telespectador que queira ver o evento no momento em que ele acontece, o Fox Sports 2 exibe ao vivo todo o Monday Night Raw, sem cortes. O programa conta com três horas de transmissão, divididos em vários segmentos e lutas.

Silvio Santos readquiriu a WWE e o Raw no fim do mês passado, e ordenou que pequenas chamadas fossem exibidas ao longo da programação. O evento teve uma passagem marcante pela emissora de Silvio Santos em 2008, quando o Raw e o SmackDown! foram mostrados nas tardes de sábado, entre 16h e 18h.

Naquela ocasião, a WWE conquistou boa audiência para os padrões do SBT e arrebatou muitos fãs, mas o Ministério da Justiça reclassificou as lutas como impróprias para menores de 12 anos, o que inviabilizava as exibições no horário que o SBT queria.

Sem alternativa, a WWE foi retirada do ar pelo SBT naquele ano. Posteriormente, o evento passou pelo Esporte Interativo e desde 2014 é exibido em toda a América Latina, inclusive no Brasil, no Fox Sports 2. Em 2012, a WWE também teve uma rápida passagem pela RedeTV!.

UOL Esporte vê TV