Topo

Karine Alves deixa Fox Sports para apresentar Tá na Área no SporTV

Karine Alves deixa Fox Sports após oito anos - Divulgação
Karine Alves deixa Fox Sports após oito anos Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju (SE)

05/03/2020 04h00

Repórter e apresentadora do Fox Sports desde junho de 2012, a jornalista Karine Alves aceitou proposta e fechou acordo com o Grupo Globo. Karine deixará a emissora esportiva que trabalhava nos próximos dias e irá para o SporTV, onde será apresentadora. A informação foi dada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, Karine Alves será a nova apresentadora do Tá na Área, programa esportivo exibido no fim de tarde juntamente com Fred Ring, que já está no programa desde 2018.

Internamente, Karine já confirmou a informação para alguns colegas de redação. Na Globo, o nome de Karine foi visto como ideal devido ao seu bom desempenho principalmente em transmissões ao vivo.

Karine Alves teve sua primeira experiência no jornalismo esportivo justamente no Fox Sports, quando chegou em junho de 2012. A emissora tinha apenas seis meses e ela foi contratada inicialmente para ser repórter esportiva em São Paulo. Depois, virou apresentadora do programa O Melhor do Fox Sports.

Posteriormente, foi transferida para o Rio de Janeiro e começou a apresentar edições do Central Fox. Atualmente, apresentava a edição do fim de noite do telejornal esportivo. No SporTV, Karine começará a dar expediente a partir do próximo mês de abril.

Procurada desde a manhã de ontem (4) pela reportagem do UOL Esporte por telefone, Karine Alves não quis responder aos contatos. Também procurado, o Fox Sports apenas afirmou que "não comenta assuntos relacionados a negociações de talentos".