Topo

BandSports investe R$ 4 milhões e contrata ex-atletas para a Olimpíada

Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, vão comentar a Olimpíada no BandSports - Carlos Reinis/BandSports
Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, vão comentar a Olimpíada no BandSports Imagem: Carlos Reinis/BandSports

Paola Zanon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2020 04h00

O canal BandSports se prepara para transmitir as Olimpíadas pela primeira vez em tempo integral. A emissora planeja investir R$ 4 milhões para isso, valor em parte dedicado à montagem do elenco de comentaristas. Assim, já estão confirmados na cobertura dos Jogos de Tóquio ex-atletas como Daniele Hypólito, Ricardo Prado e André Domingos.

"Vamos investir mais ou menos 4 milhões de reais para levar toda a equipe e fazer uma transmissão tanto na TV quanto uma cobertura no digital, de uma forma que nenhuma outra emissora vai fazer. Vamos ter programas e entrevistas", disse o diretor comercial Alexandre Barsotti, ao UOL Esporte.

A grade do canal deve ser composta por transmissões ao vivo do evento esportivo diariamente, das 20h às 12h. Diretor do núcleo esportivo da Bandeirantes, Denis Gavazzi afirmou que o plano é mostrar ao vivo todas as competições que envolvam brasileiros.

"O cara quer saber de brasileiro? Pode colocar no meu canal, que vai achar", declarou, também ao UOL Esporte.

A ideia do Bandsports é contar com um comentarista para cada modalidade olímpica. A emissora pretende dar mais espaço para surfe e skate, novidades da edição de Tóquio, por acreditar que os brasileiros têm boa chance de medalha nestes esportes.

"Destaque total. Esporte que tem brasileiro com chance de medalha de ouro, o surfe é um dos poucos", disse Gavazzi. O BandSports ainda não tem um comentarista dado como certo para a modalidade, mas o diretor está atrás de alguns nomes.

Equipe do BandSports para a Olimpíada de Tóquio - Carlos Reinis/BandSports - Carlos Reinis/BandSports
Equipe do BandSports para a Olimpíada de Tóquio
Imagem: Carlos Reinis/BandSports

Na Seleção BandSports, nome dado à equipe de comentaristas olímpicos do canal, estão confirmados Ricardo Prado, para a natação, Marcelo Negrão, para o vôlei, e André Domingos, para o atletismo. Entre as mulheres, destacam-se Daniele Hypólito, da ginástica, Fofão, do vôlei, e as gêmeas Beatriz e Branca Feres, do nado sincronizado.

O time de jornalistas da emissora contará com nomes experientes na cobertura olímpica. O locutor Álvaro José, o apresentador Elia Júnior e o jornalista Dudu Vaz, que cobriu os Jogos do Rio de Janeiro pela Record, estarão na capital japonesa com foco nos brasileiros.

A Band acredita levar vantagem na captação de audiência na madrugada por ter um canal focado na Olimpíada. O Grupo Globo, por exemplo, dividirá sua cobertura entre a emissora aberta e os três canais SporTV.

Nos momentos em que não estiver transmitindo eventos ao vivo, o BandSports pretende dedicar sua grade a programas jornalísticos também focados na Olimpíada.

BandSports: Neto relembra participação na Olimpíada de 1988

Band Sports