Topo

Mauro Naves explica por que disse "sim" ao Fox Sports: "é a minha praia"

Mauro Naves acertou contrato com o Fox Sports - Reprodução/TV Globo
Mauro Naves acertou contrato com o Fox Sports Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL

25/02/2020 10h01

Após 31 anos de Globo, o jornalista Mauro Naves vai trabalhar em outro veículo pela primeira vez: o Fox Sports. Naves confirmou ao UOL Esporte que fechou acordo com o canal esportivo hoje (25). As negociações, muito bem encaminhadas, foram antecipadas pela reportagem na semana passada e o acerto foi confirmado hoje pelo colunista do UOL Flávio Ricco. O anúncio oficial será feito amanhã (26).

Mauro Naves passa o Carnaval no Pantanal, mas atendeu a reportagem em conversa rápida por telefone. Ele explicou por que decidiu aceitar o convite do canal de TV por assinatura e afirmou ter recebido propostas de outros setores do jornalismo e de fora dele.

"Tive o privilégio de receber propostas de áreas bem diferentes [para voltar ao trabalho], mas achei melhor voltar para um canal exclusivamente de esportes porque é essa a minha praia", explicou o jornalista.

Mauro Naves ressaltou que está muito animado e entusiasmado para trabalhar novamente. "Eu fechei [com o Fox Sports]. Eu estou muito entusiasmado com o novo projeto, de voltar ao trabalho".

No início do ano, seu nome chegou a ser ligado à Band, o que foi negado por ele na ocasião. No Fox Sports, Mauro Naves voltará ao dia a dia do futebol, mesmo que em outra função.

A sua estreia, segundo apurou a reportagem, será no próximo domingo, dia 1 de março, no programa A Última Palavra, apresentado por Nivaldo Prieto. Naves fará parte da mesa debatedora que irá discutir o futebol no fim de semana e será rapidamente homenageado pelos colegas.

No Fox Sports, Mauro Naves participará de programas e vai auxiliar em produções especiais da emissora esportiva. O fato de fazer algo diferente do que fez por anos na Globo seduziu o jornalista.