Topo

Menino vítima de bullying entra em jogo das estrelas de rugby na Austrália

Quaden Bayles entra em campo no jogo das estrelas do rugby da Austrália - Reprodução / NRL
Quaden Bayles entra em campo no jogo das estrelas do rugby da Austrália Imagem: Reprodução / NRL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 13h45

Na última semana, Quaden Bayles causou comoção mundial depois que um vídeo seu chorando por ser vítima de piadas na escola por conta de seu nanismo viralizou. Hoje, porém, o garotinho australiano participou do jogo das estrelas de rugby do país.

Convidado especial para o evento da NRL, que reúne times da Austrália e da Nova Zelândia, Quaden entrou em campo com os jogadores e foi saudado pela torcida presente no estádio.

Em entrevista aos canais oficiais da liga, Yarraka Bayles, mãe do menino, disse que o convite fez com que o filho saísse "do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida".

Relembre o caso

As imagens que causaram comoção mostram Quaden Bayles dentro de um carro enquanto é filmado por sua mãe. O menino nasceu com acondroplasia, um tipo de nanismo, e é alvo recorrente de bullying na escola onde estuda, na cidade de Brisbane. Os dois são de origem aborígene.

"Eu quero que as pessoas saibam — pais, educadores, professores — que este é o efeito que o bullying tem. É isto que o bullying faz. Então, por favor, eduquem seus filhos, suas famílias, seus amigos, porque só é necessário um instante... E vocês se perguntam por que as crianças estão se matando", narrou a mãe enquanto o filho chorava.

Em menos de 48 horas, o vídeo teve 7,2 milhões de visualizações e mais de 164 mil compartilhamentos no Facebook. A repercussão chegou inclusive a nomes de destaque. Celebridades como o ator Hugh Jackman e o jogador de basquete Enes Kanter se pronunciaram, enquanto pais de outros países compartilharam mensagens de vídeo de seus filhos.