Topo

Everaldo Marques vai estrear pelo SporTV no dia 2 de março

Everaldo Marques, ex-apresentador da ESPN, nos estúdios da emissora em São Paulo - Leo Martins/UOL
Everaldo Marques, ex-apresentador da ESPN, nos estúdios da emissora em São Paulo Imagem: Leo Martins/UOL

Eduardo Ohata

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2020 20h07

O narrador Everaldo Marques, que deixou a ESPN Brasil após 15 anos na emissora, estreará no Grupo Globo no dia 2 de março no programa "Bem Amigos", do SporTV.

Por questões ligadas ao processo burocrático referente à sua contratação, a estreia do narrador foi marcada para o começo de março.

Everaldo conhece o narrador e apresentador do "Bem Amigos", Galvão Bueno, desde a época em que cobriu, como repórter, as provas do circuito da F-1 durante três temporadas pela rádio Jovem Pan.

O programa também foi palco da estreia de Gustavo Villani e do comentarista Paulo Vinícius Coelho no grupo.

O narrador visitou, na última semana, os estúdios do Grupo Globo no Rio, mas seguirá vivendo em São Paulo, de onde poderá narrar eventos esportivos "in loco" ou, eventualmente, "off tube".

De todo modo, deverá passar bastante tempo na base carioca, por questão de logística. As partidas da NBA, por exemplo, serão transmitidas do Rio, onde moram os comentaristas do canal.

Além disso, o projeto do canal voltado aos Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano, cujas transmissões dos eventos serão centralizadas no Rio, obrigará Everaldo a adotar a cidade como "casa" durante certo período.