Topo

Neta no The Voice é Brasil x Argentina em final de Copa para Milton Neves

Mabê Neves durante particpação no The Voice Kids - TV Globo
Mabê Neves durante particpação no The Voice Kids Imagem: TV Globo

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 15h43

Os espectadores no The Voice Kids se emocionaram com a menina de 11 anos que esqueceu um trecho da letra da canção 'Eu só queria te amar'. O nervosismo era tanto que ela nem sequer percebeu que Carlinhos Brown tinha virado a cadeira. A pequena cantora é Mabê Neves, a 'Miltinha', como a avó a apelidou por causa dos olhos parecidos com o avô Milton Neves.

Mas não foi só Maria Beatriz que ficou nervosa nas audições as cegas. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, Milton Neves contou que acompanhar a participação da neta no reality show da TV Globo é como assistir a uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina com direito a pênaltis.

"Tá louco... Vê-la é como se fosse decisão de Copa do Mundo da seleção brasileira. É uma coisa mágica, maravilhosa. Fiquei a vendo na televisão e lembrando da avó dela. Enquanto não viraram a cadeira, mesmo eu sabendo o resultado, foi como uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina nos pênaltis. Ela ficou emocionada, até esqueceu um pouquinho da letra. Já gostava do Carlinhos, agora sou mais fã ainda", disse o jornalista, que é avô paterno de Mabê.

Maria Beatriz é fruto do casamento entre Roberta Peporine e Fabio Neves e é apaixonada por música desde quando era bebê. O apelido de Miltinha nasceu graças a Dona Dalva, avó materna de Mabê. Segundo a família, a pequena não só tem os olhos do avô jornalista como carrega consigo semelhanças na personalidade.

"Minha mãe sempre dizia que a Mabê era a 'Miltinha'. O Milton sempre brinca com isso. Agora ela está crescendo, pegando os meus trejeitos, mas muita gente ainda fala que ela é 'Miltinha' por ela ter uma semelhança física. E ela é determinada como ele, tem garra. Sabe aquela luz da pessoa que tem um bom coração? A Mabê é muita parecida com ele em relação a isso também", contou Roberta Peporine, mãe da cantora mirim.

"E ela é minha neta. Paixão da minha vida. Eu gosto muito dela. A dona Dalva chamava a Mabê de Miltinha só por causa do olho, porque, coitadinha, se ela se parecesse comigo ia ser feia demais (risos). Mas o olhinho pequeno dela é parecido com o meu. Só de chamar ela de Miltinha, então, é a glória da glória", acrescentou Milton.

A única coisa que entristece Milton é ouvir de poucas pessoas que Mabê só não foi eliminada, porque é neta dele. O jornalista fez questão de frisar que o fato de ambos terem parentesco pode até atrapalhar a pequena na competição.

"Eu não mando nada na Rede Globo. A influência que eu tenho na emissora é a mesma que tenho com o Donald Trump na Casa Branca e com o (Vladimir) Puttin no Kremlin, ou seja, zero", explicou Milton.

Mabê e o avô Milton Neves - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Por questões contratuais entre a TV Globo e os pais de Maria Beatriz, Milton Neves teve que parar de publicar vídeos de sua neta cantando em suas redes sociais até o momento em que ela fosse ao ar nas audições às cegas.

"O Milton é o grande fã da Mabê. Acho que depois de mim e da minha outra filha Giulia, ele é a pessoa que mais a apoia nessa caminhada de cantar. Ele só parou de publicar coisas dela quando eu assinei com o The Voice Kids e com a Universal Music. Lá dizia que se tivesse qualquer propaganda em algum concorrente da Globo a gente ia se ferrar muito, ia ter multa. E o Milton é concorrente da Globo, mesmo sendo o avô dela. Então ele parou de publicar. Mas ele é o grande incentivador e ele diz: 'pés no chão, temos que ter discernimento, mas você é um grande talento e merece voar'", falou a mãe Roberta.

Filho de Milton, Fábio Neves ficou um pouco receoso quando a família decidiu inscrever Mabê no programa. O pai tem a preocupação de que a filha se desapontasse, já que o The Voice Kids simboliza um sonho para a pequena. Agora, durante a competição, Maria Beatriz conta com uma rede de apoio dos familiares e já sabe que a participação é mais importante do que a vitória.

"Fábio sempre foi contra... Ele relutou quando a gente mandou o vídeo, porque ele tem muito medo de ela se frustrar, enfim. Mas eu acho que faz parte da vida, uma frustração futura ou batalhar pelo seu caminho faz parte da vida. A gente procura ver, então, como uma grande brincadeira. A gente curte muito toda a repercussão. A ideia é não se cobrar", pontuou Roberta.

"O The Voice Kids é um programa espetacular, paixão da criançada. Eu conversei com a Mabê, disse que ela não era obrigada a ganhar, não. Só de aparecer no mínimo duas vezes na Rede Globo já é glória da glória. E ela está super escolada. Sabe que só se entrar já é uma vitória", comentou Milton Neves.

Mabê faz parte do grupo de 72 crianças selecionadas nas audições as cegas. A neta de Milton Neves agora se prepara para a fase Batalhas, na qual as crianças se apresentam em trios e o técnico escolhe apenas uma para a próxima etapa.