Topo

Claudia Leitte e Sabrina Sato serão madrinhas do Brasil nos Jogos Olímpicos

Sabrina Sato e Claudia Leitte somam mais de 90 milhões de seguidores nas redes sociais - Divulgação/COB
Sabrina Sato e Claudia Leitte somam mais de 90 milhões de seguidores nas redes sociais Imagem: Divulgação/COB

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 09h07Atualizada em 09/02/2020 09h12

A cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato foram escolhidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para serem as madrinhas da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

De acordo com o COB, as duas vão ajudar, de maneira voluntária, a convocar a torcida para apoiar os atletas brasileiros nas competições. A dupla participará de eventos e fará postagens em suas redes sociais. Juntas, elas somam mais de 90 milhões de seguidores.

"Estou muito feliz e honrada por representar a minha nação, sobretudo por se tratar de esporte, energia e vitalidade. Confio muito em nossos atletas e vou torcer por todos eles", disse Claudia Leitte.

Neta de japoneses, Sabrina Sato, disse estar orgulhosa e honrada com o convite.

"Quanta honra poder fazer parte da delegação e representar os corações da torcida verde amarela na Terra do Sol Nascente. Vamos lá atletas, técnicos e toda equipe envolvida, juntos vamos colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio. Estamos juntos, Brasil!", escreveu a apresentadora em seu Instagram.

A delegação brasileira já tem 152 vagas garantidas em 20 modalidades para os Jogos Olímpicos de Tóquio e a expectativa do COB é levar entre 250 e 300 atletas para o Japão.