Topo

Federer forma dupla com Bill Gates em partida de tênis contra Nadal

Rafael Nadal, Bill Gates e Roger Federer participam de partida beneficente na África do Sul - Reprodução/Instagram
Rafael Nadal, Bill Gates e Roger Federer participam de partida beneficente na África do Sul Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 15h23

Roger Federer terá duas oportunidades de enfrentar Rafael Nadal na tarde de hoje. A primeira, em jogo beneficente que deve atrair 50 mil espectadores ao estádio de Cape Town, na África do Sul. Já o segundo duelo, uma partida em duplas, será ao lado de um parceiro inusitado: o empresário Bill Gates.

Federer e Nadal se encontram na Cidade do Cabo para a 6ª edição do Match for Africa, evento de caridade promovido pela fundação do tenista suíço e que busca levantar fundos para ampliar iniciativas na área de educação.

Além de duelarem entre si, os dois também se enfrentarão em uma partida de duplas ao lado de personalidades: Federer terá Bill Gates como parceiro, enquanto Nadal jogará junto do apresentador sul-africano Trevor Noah.

"O evento na África é um sonho que se tornou realidade", disse Federer ao site da ATP. "Vou jogar no país onde minha mãe nasceu contra meu maior rival e grande amigo, Rafa Nadal."