Topo

Escola faz cerimônia para aposentar camisa de Gianna Bryant no basquete

Gianna Bryant teve a camisa aposentada na escola por onde jogava basquete - Reprodução/Instagram
Gianna Bryant teve a camisa aposentada na escola por onde jogava basquete Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 15h41

Vítima de uma queda de helicóptero na última semana, Gianna Bryant, filha do astro da NBA Kobe Bryant, também recebeu homenagens no âmbito esportivo. A garota de 13 anos, que jogava basquete pela Harbor Day School em Newport, na Califórnia, teve o uniforme aposentado em cerimônia realizada ontem.

"Minha Gigi. Eu amo você! Sinto sua falta. Você ensinou a todos nós que nenhum ato de gentileza é pequeno. Mamãe ainda é e sempre será orgulhosa de você", escreveu a mãe dela, Vanessa Bryant.

Viúva de Kobe, Vanessa divulgou diversas imagens e vídeos em redes sociais sobre a cerimônia de aposentadoria da camisa 2, vestida por Gianna, incluindo homenagens feitas por colegas de equipe da adolescente.

"Tive tanta sorte de acordar e ver seu rosto lindo e seu sorriso incrível durante 13 anos. Gostaria que tivesse sido assim até o meu último suspiro", escreveu em outra postagem.

8th Grade Team

Uma publicação compartilhada por Vanessa Bryant 🦋 (@vanessabryant) em

Nesta semana, os corpos de Kobe e Gianna foram liberados pelo Instituto Médico Legal para a família, que ainda negocia detalhes sobre o funeral dos dois.

As causas do acidente que vitimou pai e filha, em 26 de janeiro, estão sendo investigadas por autoridades. Ninguém sobreviveu: tanto o piloto quanto os oito passageiros morreram que estavam na aeronave.

Local do acidente de Kobe Bryant