Topo

Torcida e jogadores homenageiam Kobe Bryant em 1º jogo da NBA após tragédia

Do UOL, no Rio

26/01/2020 18h10

A NBA homenageou o astro Kobe Bryant, morto neste domingo em um acidente de helicóptero, na primeira partida da rodada de hoje da competição. A partida ocorre em Denver, no estado americano do Colorado, onde o Denver Nuggets, time da casa, enfrente o Houston Rockets. Torcedores e atletas se mostraram muito comovidos com a tragédia.

A notícia foi oficializada pelo locutor do Pepsi Center, ginásio do Nuggets. Todas as luzes foram desligadas para um minuto de silêncio em memória ao ex-jogador, que disputou vinte temporadas pelo Los Angeles Lakers.

Uma imagem em preto e branco, com Kobe de costas sob um holofote, foi exibida no telão da arena. Os jogadores de ambas as equipes se mostraram muito emocionados pela tragédia. No ginásio, torcedores gritaram o nome de Kobe em homenagem ao seu legado no esporte.

Leia mais:

Além do basquete: Kobe ganhou Oscar, escreveu livro e tinha projeto social
Kobe teve Oscar como ídolo, se inspirou em Jordan e é uma lenda do esporte
NBA sobre morte de Kobe Bryant: "Um dos mais extraordinários da história"

Dois dos mais abalados foram o armador Russell Westbrook, MVP (jogador mais valioso, em inglês) da liga assim como Kobe, e o pivô Tyson Chandler, ambos do Houston Rockets. Os dois foram companheiros de Kobe na seleção americana que foi campeã olímpica em 2012. Chandler chegou a chorar no banco de reservas durante a partida.

Foi justamente no Colorado que Kobe se envolveu no pior momento de sua carreira como um astro do esporte mundial. Em 2003, foi alvo de uma acusação de estupro por parte de uma funcionária de um hotel onde se hospedou. O atleta chegou a ser preso, mas foi libertado após pagar fiança de US$ 25 mil.

O caso, que teve imensa repercussão na mídia americana, terminou em 2004, após um acordo com a vítima. Kobe admitiu ter traído a mulher, Vanessa Bryant, mas nunca admitiu ter tido relações sexuais sem consentimento.

Leia mais:

Mundo do esporte lamenta morte de Kobe Bryant em acidente de helicóptero
Barack Obama lamenta morte de Kobe Bryant: "Michelle e eu enviamos orações"

Marcelinho Machado se emociona e quase chora ao vivo ao falar de Kobe