Topo

Mundo do esporte lamenta morte de Kobe Bryant em acidente de helicóptero

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 17h11

O mundo do esporte ficou em choque com a notícia da morte de Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete todos os tempos, em um acidente de helicóptero.

O brasileiro Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, lamentou a morte em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record: "Espero que eles [familiares de Kobe] possam continuar bem, passar por essa fase ruim, e superar esse momento difícil".

No Twitter, atletas de várias modalidades lamentaram a informação.

Dwyane Wade foi um dos primeiros a se manifestar. O ídolo do Miami Heat se demonstrou incrédulo.

"Não. Deus, por favor, não", postou.

O argentino Manu Ginobili se disse devastado com a notícia.

"Devastado", tuitou.

O camaronês Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, disse que começou a jogar basquete ao ver Kobe Bryant pela televisão.

Leia mais:

Torcida e jogadores homenageiam Kobe Bryant em 1º jogo da NBA após tragédia
Mundo do esporte lamenta morte de Kobe Bryant em acidente de helicóptero
Barack Obama lamenta morte de Kobe Bryant: "Michelle e eu enviamos orações"

"Eu não sei nem por onde começar. Eu comecei a jogar basquete por causa do Kobe após ver as finais da NBA de 2010. Eu nunca havia assistido a um jogo antes e isso foi um ponto de virada na minha vida. Eu estou realmente triste agora", lamentou.

Veja as reações:

"Não. Deus, por favor, não!", Dywane Wade, ex-jogador da NBA

"Devastado", Manu Ginobili, ex-jogador da NBA

Descanse em paz, lenda. Terrível, terrível notícias. Meus pensamentos estão com sua família", Julian Edelman, jogador da NFL.

"Eu não tenho palavras", Richard Sherman, jogador da NFL

Cara, não o Kobe... Minhas rezas para seus familiares e amigos", Patrick Mahomes, jogador da NFL.

"Eu não sei nem por onde começar. Eu comecei a jogar basquete por causa do Kobe após ver as finais da NBA de 2010. Eu nunca havia assistido a um jogo antes e isso foi um ponto de virada na minha vida. Eu estou realmente triste agora", Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers.

"Descanse em paz", Dana White, presidente do UFC.

Não posso acreditar... Me sinto mal como se tivesse morrido alguém da minha família", Luis Scola, jogador de basquete.

"Isso não pode ser verdade", Luka Doncic, jogador do Dallas Mavericks.

"Jeannine e eu estamos absolutamente chocados pela perda de uma das minhas pessoas favoritas, e uma das melhores mentes do basquete na história do esporte. Nossos corações e orações para Vanessa (Bryant) e suas filhas. @kobebryant você foi meu maior fã, mas eu também era o seu. #RIPMamba @NBA @espn @SLAMonline", Bill Russell, ex-jogador lendário da NBA.

"Mais do que um jogador de basquete ele tinha quatro filhas... A vida é louca. Meus pensamentos e orações estão com a família e amigos", Zach LaVine, jogador do Chicago Bulls.

Leia mais:

Além do basquete: Kobe ganhou Oscar, escreveu livro e tinha projeto social
Kobe teve Oscar Schimdt como ídolo, se inspirou em Jordan e é uma lenda do esporte
NBA sobre morte de Kobe Bryant: "Um dos mais extraordinários da história"

"Não me f***. Eu fiquei pálido!! Meus pêsames a família, amigos, ao mundo do basquete e esporte no geral! R.I.P Kobe", Iker Casillas, goleiro do Porto.

"Além de devastado. Meu grande irmão. Eu não posso, eu simplesmente não posso acreditar", Pau Gasol jogador de basquete espanhol do Trail Blazer e companheiro de Kobe em sua passagem no Lakers.

"Sem palavras. Uma lenda. Obrigado por tudo que fez pelo esporte, teu legado foi além do basquete. #RIP Kobe", Marc Márquez, piloto espanhol de motociclismo.

"Atordoado", Draymond Grenn, jogador do Golden State Warriors.

"Ainda não consigo acreditar", Usain Bolt, ex-velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial.

"Um dos ídolos da minha vida #RIPMAMBA #RIPKobeBryant", Feliciano López, tenista espanhol.

"Não há palavras para traduzir a dor que estou sentindo com esse trágico e triste momento de perda de Gigi e meu amigo, meu irmão, meu companheiro de tantas vitórias em quadra, meu parceiro. Minhas condolências vão para a família Bryant e os familiares dos outros passageiros que estavam a bordo. EU ESTOU DOENTE NESSE MOMENTO!", Shaquille O'Neal, companheiro de time na época de Los Angeles Lakers

"Se vão todos os bons. Lamento também o falecimento de sua filha e dos tripulantes do helicóptero. Até logo, lenda". Diego Maradona, ícone do futebol mundial