Topo

Glenda diz que pensava em deixar Globo havia 2 anos e revela frustração

Glenda Kozlowski é entrevistada por Otaviano Costa - Reprodução
Glenda Kozlowski é entrevistada por Otaviano Costa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 12h21

A jornalista Glenda Kozlowski voltou a falar da saída da TV Globo em entrevista ao canal do apresentador Otaviano Costa o YouTube. Ela contou que pensava em deixar a emissora havia dois anos e revelou ainda qual a maior frustração da sua carreira até hoje.

"Há dois anos eu entrei na redação um dia, olhei e disse: 'eu não quero mais'. E isso foi muito ruim porque eu sou muito apaixonada por esporte, mas eu não queria mais falar de esporte daquela forma", contou ela.

Em outubro desse ano, ela decidiu não renovar seu contrato com a Globo. "Depois de 27 anos no mesmo lugar, eu falei 'eu precisa conhecer o mundo, eu preciso crescer profissionalmente. Sabe quando você tem que dar esse passo? Eu dei esse passo lá atrás quando decidi que não seria mais atleta e que seria profissional de alguma coisa. Eu queria ser atriz, mas acabei indo para o jornalismo", disse.

Glenda contou que Otaviano, que também encerrou seu vínculo com a emissora depois de dez anos, foi a primeira pessoa para quem ela ligou depois de assinar a rescisão.

Pior momento da carreira e a maior frustração

Glenda relembrou ainda as críticas sofridas durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, pela sua narração da ginásticas olímpica. "Fui duramente criticada. Foi o pior momento da minha carreira", relembrou.

"Eu me preparei muito para essa olimpíada. Ninguém sabia mais sobre ginástica artística do que eu. Eu conhecia os atletas, sabia a história, o nome de todo mundo, passei seis meses antes, eu sabia tudo. E falei eu não vou passar por isso. Eu saí", comentou Glenda, ao dizer que entregou o crachá e pediu para deixar a transmissão. Ela acabou convencida a voltar pela direção e narrou a final masculina da prova com medalhas para Diego Hypólito e Arthur Nory.

No final, ela revelou que saiu da emissora com uma frustração. "Eu tenho sim uma frustração: não entrevistei o Pelé. Ele tem muita coisa para falar, para deixar. Sei que ele já deu muitas entrevistas, mas eu queria a chance de fazer as minhas perguntas".

As férias da televisão não vão ser longas. Em maio de 2020 ela retorna, agora no SBT, onde vai apresentar um reality de futebol, onde jogadores vão disputar um contrato com um grande clube da Europa, ainda em definição pela produção.