Topo

Glenda se emociona com mensagens dos fãs após deixar Globo: "Estão comigo"

Glenda Kozlowski deixou a Globo após 27 anos - Lucas Landau/UOL
Glenda Kozlowski deixou a Globo após 27 anos Imagem: Lucas Landau/UOL

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 04h00

"Uma vida lá, né". É assim que Glenda Kozlowski define os 27 anos que trabalhou no Grupo Globo. Após deixar a emissora, a ex-surfista está experimentando uma nova rotina e embarcando em desafios diferentes. No meio de um turbilhão de mudanças, a apresentadora se emocionou com o carinho dos fãs que se manifestaram depois das recentes novidades anunciadas.

"Quando eu fiz o post agradecendo à Globo e comunicando a saída do grupo depois de tantos anos, fiquei muito sensibilizada com as mensagens. Muita gente pergunta: 'Mas como assim? Como eu vou assistir à Olimpíada sem ter você ali?'. Eu falo: 'Eu vou estar, talvez de outra forma'. O pessoal sente falta já: 'Mas como assim, você não vai para a Copa do Mundo? Não vai mais fazer Pan-Americano, não vai fazer Fórmula 1?', e eu: 'Não gente, eu vou estar talvez de uma outra forma, vamos ver, não sei ainda'. Então isso me deixa muito emocionada. É o carinho que as pessoas têm por mim mesmo, é reconhecimento do meu trabalho, eu fico muito feliz", declarou Glenda ao UOL Esporte.

Assim como as pessoas que sentem falta de Glenda na TV, a apresentadora também está se acostumando com a nova rotina. A vontade de seguir por caminhos diferentes e investir em projetos pessoas a fizeram embarcar em um desafio: reformar a vida a partir do desconhecido.

"Abre-se um mundo que eu sabia que existia, mas existia ali do lado de fora. Eu olhava, mas eu não estava nele, agora eu estou fazendo parte dele. Então essa abertura muito grande, primeiro de você ser dona dos seus horários, dos seus projetos, você pensa mais no que você vai fazer, para onde você vai fazer, o que realmente te agrada, o que não agrada, o que é de verdade, o que não é, a rotina muda muito. Imagina, 27 anos, eu tinha uma rotina diária, eu não tenho mais isso agora. Então você fica meio: 'ai meu Deus, o que eu tenho que fazer? Tenho que acordar, e agora? Como assim? Vou malhar uma hora da tarde, não é hora de malhar, é hora de...'. Tem uma rotina, um hábito que eu criei durante todos esses anos, que de repente eu fiquei sem essa rotina", destacou a apresentadora.

"Eu estou me acostumando e me adaptando a ela. Tem muita palestra, muita viagem, muito mestre de cerimônia. Tem que organizar a casa, então, de repente, eu tive que organizar mais as coisas. Mas está sendo uma delícia, descobrir as possibilidades, saber o tanto que você pode fazer, por mais que lá dentro eu também fazia de uma certa forma. Eu era repórter, eu era apresentadora, acabava produzindo as minhas coisas também... Então eu também já fazia muitas funções", acrescentou.

Em maio do ano que vem, Glenda comandará um reality show sobre futebol no SBT. A apresentadora também recebeu grande apoio dos fãs que demonstraram ansiedade em revê-la nas telinhas. A novidade será a emissora.

"É diferente. Não posso dizer que não é. Mas ao mesmo tempo é uma produção independente. O meu contrato é com a produtora e não com o SBT. Não sei nem dizer ainda. Tem uma agenda lá no SBT, vou conhecer as pessoas, vou participar dos programas... Então eu já tenho entrevista prevista com o Danilo Gentili, já tenho Programa do Silvio Santos... Mas eu estou achando incrível, porque o SBT faz parte da vida da gente, eu cresci assistindo ao Programa do Silvio Santos. Tinha concurso de dança, enfim... Eu cresci acompanhando ao SBT também. Então faz parte da minha vida. E o Silvio Santos, você pega a história dele, é incrível", falou Glenda.

O reality que Glenda apresentará no SBT reunirá meninos de 18 a 20 anos, que não possuam nenhum tipo de acordo com clubes, no CT João Havelange, no Rio de Janeiro. O vencedor conquistará um contrato com um grande clube da Europa, ainda em definição pela produção.

"Quando a gente anunciou que eu fechei com o reality, a reação dos fãs foi muito orgânica também. Pessoas mandaram mensagem, entraram nas minhas redes sociais: 'Nossa, vai ser um sucesso, eu vou assistir'. Então eu penso: caramba, que legal, é o carinho das pessoas. Não importa onde eu esteja, as pessoas estão comigo, acreditam no meu trabalho, confiam no meu trabalho, é uma alegria muito grande.