Topo

Arena no México bate recorde de público no tênis em jogo de Roger Federer

Praça de Touros, no México, reuniu mais de 42 mil pessoas para jogo-exibição do tenista Roger Federer  - Reprodução/Twitter
Praça de Touros, no México, reuniu mais de 42 mil pessoas para jogo-exibição do tenista Roger Federer Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 13h16

O jogo-exibição entre o suíço Roger Federer, 38 anos, e o alemão Alexander Zverev bateu o recorde de público de uma partida de tênis. Na noite de ontem, 42.517 pessoas estiveram na Praça de Touros, na Cidade do México, para assistir a vitória — de virada — do ex-número 1 do mundo.

"Nunca esquecerei essa tarde mágica na Cidade do México com o Alexander Zverev. 42.517 pessoas vieram. Quebramos esse recorde juntos. Viva o México", escreveu o suíço em sua conta do Twitter.

Até ontem, o recorde da modalidade havia sido alcançado em 2010, com 35.681 torcedores reunidos em um estádio de Bruxelas, na Bélgica, para assistir uma partida entre a americana Serena Williams e a belga Kim Clijsters.

O jogo entre Federer e Zverev deste sábado terminou com vitória do primeiro por 2 a 1 — parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Os tenistas estão promovendo uma série de partidas na América Latina. Além do México, Argentina e Chile também receberam os duelos. O Equador será o próximo país a recebê-los.