Topo

FOX Sports obtém 94% de share entre os canais esportivos em Fla x Grêmio

Bruno Baketa/AGIF
Imagem: Bruno Baketa/AGIF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2019 11h43

Os canais FOX Sports conquistaram números expressivos durante a semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo x Grêmio, que terminou com goleada flamenguista pelo placar de 5 a 0. No jogo da última quarta-feira (23), o canal atingiu 94% de share (participação) entre os canais esportivos na TV por assinatura.

Os números ratificam o domínio da emissora. De 100 televisões ligadas nos canais de esporte, 94 estavam nos canais FOX durante 21h30 e 23h30 (de Brasília), período do duelo brasileiro que levou o Flamengo para a decisão do principal torneio continental da Conmebol.

Tanto o FOX Sports quanto o FOX Sports 2 transmitiram simultaneamente a semifinal do Maracanã, com duas equipes diferentes. No FOX Sports, Nivaldo Prieto narrou e teve Edmundo e Paulo Vinícius Coelho como comentaristas, com Carlos Simon analisando a arbitragem.

Já no FOX 2, João Guilherme foi o locutor ao lado de Zinho, Dinho e Nadine Bastos. Foram 24h de programação temática sobre o confronto durante toda a última quarta-feira.

OS canais do Fox Sports tiveram a audiência superior aos concorrentes. Durante a faixa das 6 horas a 1 hora da manhã, o canal teve 77% a mais de audiência que o segundo colocado. E no horário nobre, das 18 horas da tarde a 1 hora da manhã, a audiência foi 88% superior.