Topo

Ex-jogador do Palmeiras B é detido suspeito de associação com tráfico

Operação da Polícia Civil de São Paulo apreendeu 30 tijolos de cocaína  - Divulgação/Deic
Operação da Polícia Civil de São Paulo apreendeu 30 tijolos de cocaína Imagem: Divulgação/Deic

Juliana Arreguy e Patrick Mesquita

Do Uol, em São Paulo

11/10/2019 10h46

O ex-jogador de futebol Wellington Índio, 32, foi detido na madrugada de hoje durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo para desmantelar um esquema de distribuição de drogas. Ele defendeu o Palmeiras B em 2008 e também teve passagens por Sampaio Corrêa, Brasília, Rio Branco-AC e Rio Branco-PR, além de clubes da Romênia e Suíça.

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estiveram na noite de ontem em um escritório comercial na região dos Jardins, área nobre da capital paulista, onde apreenderam 30 tijolos de cocaína, R$ 264 mil em espécie e um revólver de calibre 38. Ao todo, cinco pessoas foram detidas.

A ação, de acordo com a polícia, era coordenada pela empresária Gilmara Lima Lasclota, 38. De um escritório localizado na Alameda Santos, ela comandava o esquema de entrega por meio de um táxi, um carro Honda Civic.

Todos os cinco suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para tráfico. Eles ainda responderão a uma audiência de custódia, que será realizada hoje e determinará se seguirão presos ou se responderão ao processo em liberdade.

O taxista responsável pelas entregas foi interceptado pelos policiais na noite de ontem com sete tijolos de cocaína. Ele alegou que a droga seguiria para o Guarujá, no litoral do estado.

Na sequência, os agentes seguiram para o conjunto comercial onde as entregas eram coordenadas. No local, Gilmara e o ex-jogador, identificado como Wellington Ferreira Gomes Sobrinho, atualmente funcionário público, foram encontrados em uma sala de reuniões junto de outros dois homens.

O ex-atleta portava uma pistola .40 no momento da revista. Os demais ítens apreendidos estavam sobre a mesa.

Passagens por clubes

Wellington começou a carreira no Rio Branco-PR, em 2007. No ano seguinte, o lateral foi para o Palmeiras B, mas não se firmou. Ele chegou a jogar na Romênia e Suíça entre 2010 e 2014, novamente sem sucesso. Nos últimos anos, ele teve passagens por Sampaio Corrêa, Brasília e Rio Branco-AC.

O ex-jogador está sem clube desde 2016, quando deixou o Brasília sem atuar.

O UOL busca contato com a defesa do ex-jogador.