Topo

Ex-jogador da NFL diz que usava maconha contra ansiedade nos jogos

Ex-jogador da NFL, Percy Harvin - Reprodução
Ex-jogador da NFL, Percy Harvin Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 21h12

Ex-jogador da NFL, Percy Harvin afirmou que combateu a ansiedade na época em que jogava profissionalmente com maconha, inclusive que ele jogou todos os jogos da carreira sob efeito da droga.

"Não houve um jogo que eu não estivesse chapado", disse o ex-wide receiver para o Bleacher Report.

"E é isso que eu quero que o mundo veja hoje, não é um estigma e as pessoas fazem isso e se metem em um monte de problemas. São apenas pessoas que estão vivendo uma vida normal, que têm deficiências ou talvez apenas queiram se divertir. É uma maneira natural de fazer isso", completou.

Harvin nunca foi suspenso pela NFL durante as oito temporadas que jogou nos times Minnesota Vikings, Seattle Seahawks, New York Jets e Buffalo Bills. Ele disse que foi diagnosticado com transtorno de ansiedade e que sofreu na sua carreira.

"Quando fui diagnosticado, ainda não tinha conhecimento", disse Harvin sobre sua ansiedade. "Mas quando comecei a perceber, que era por falar ou entrar em ambientes diferentes, principalmente na coletiva de imprensa com o Seahawks. Minha camisa estava suando, eles tiveram que me trazer água algumas vezes durante minha conferência de imprensa", lembrou.

Em sua carreira, ele alcançou 353 passes para mais de 4 mil jardas e 22 touchdowns.