Topo

Garoto de 14 anos morre após jogo de basquete de olimpíada escolar em SP

Fachada do Colegio Marista arquidiocesano, na região de Vila Mariana, zona sul de São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Fachada do Colegio Marista arquidiocesano, na região de Vila Mariana, zona sul de São Paulo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 18h44

Um estudante de 14 anos morreu após ter passado mal durante um jogo de basquete disputado na noite de ontem (16) nas olimpíadas organizadas pelo Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, na zona sul da capital.

Ele estava no 9º ano, representava o Colégio Notre Dame Rainha e não tinha histórico de doenças registrado na escola, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Ainda de acordo com a assessoria, o jovem foi prontamente atendido após passar mal e desmaiar no jogo e chegou ainda com vida ao Hospital Santa Cruz três minutos após os primeiros socorros. Lá, ele voltou a passar mal. O hospital não informou a causa oficial da morte.

O colégio fez um post nas redes sociais e manifestou condolências aos amigos e familiares da vítima. A notícia causou comoção e gerou diversas mensagens da comunidade local.

"Inconformado! Um moleque que sempre estava com sorriso estampado no rosto, educado, parceiro! Sempre recebia um comprimento e um elogio, além de ser um grande amigo do meu filho! Vai fazer muita falta e que Deus o receba de braços abertos e em pé, pois ele merecia e que a família consiga forças para seguir aqui e que conte com essa nossa grande família", escreveu o pai de um amigo do menino.

O Arquidiocesano também disse estar de luto e escreveu nas suas redes sociais que adiou a rodada de todas as modalidades programada para hoje. Além disso, o colégio marcou uma missa em homenagem à vítima. A Oliarqui é uma das competições mais tradicionais entre colégios da elite paulistana, está na sua 34ª edição e conta com a participação de 50 instituições.