Topo

Atleta sacrifica a própria corrida para ajudar competidor que passava mal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/09/2019 15h47Atualizada em 12/09/2019 16h51

Um atleta que disputava uma corrida de 10 km na Tailândia decidiu prejudicar a própria prova para ajudar um adversário que passou mal a alguns metros da linha de chegada.

O incidente ocorreu no campeonato CAT 10K Thailand, disputado no estádio Supachalasai, em Bancoc, no último domingo (8).

Um atleta passou mal por causa do calor de 32°C que fazia no momento da prova. Ele caiu, exausto, a poucos metros da linha de chegada. Outros competidores, preocupados com o próprio tempo, não pararam para ajudar.

No entanto, um atleta mais altruísta decidiu sacrificar a própria prova e parou para ajudar o adversário. Ele tentou levantar o corredor, mas o homem não conseguiu ficar em pé.

Fiscais da prova e outros atletas, então, decidiram intervir e ajudar o corredor exausto a cruzar a linha de chegada e completar a prova. Assim que passou pela linha, recebeu ajuda médica.

Uma espectadora da prova filmou o momento em que o atleta que passava mal foi ajudado.

"Esse homem não hesitou em ajudar seu colega, mesmo sabendo que ia perder seu tempo de prova. A ação dele foi realmente impressionante", afirmou a espectadora Lalita Photchimphlee.