Topo

Isaquias elogia Jesus no Fla e lembra de seu ex-técnico: "Já tive um Jesús"

Flamengo recebe visita de Isaquias Queiroz, que posa para foto com Jorge Jesus - Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo recebe visita de Isaquias Queiroz, que posa para foto com Jorge Jesus Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 19h14

Isaquias Queiroz visitou o Ninho do Urubu hoje (3) e falou sobre o trabalho de Jorge Jesus à frente do time de futebol do Flamengo. Porém, o nome do treinador fez com que ele se lembrasse com carinho de seu ex-técnico, Jesús Morlán, que morreu em novembro do ano passado.

"Eu já tive um Jesus na minha vida. Pelo que eu vi, os dois são muito parecidos na personalidade. São muito exigentes, então é melhor nem chegar perto dele lá para não pegar essa coisa [risos]. É melhor deixar o Jorge Jesus com os caras do futebol. O meu [Jesús Morlán] faleceu, foi um grande treinador para mim e vai ficar sempre na memória da canoa mundial", elogiou Isaquias em entrevista à ESPN Brasil.

Jesús Morlán perdeu a batalha contra um câncer cerebral, mas deixou um enorme legado. O maior medalhista da história do esporte espanhol foi atleta dele, assim como Isaquias, o maior multi medalhista olímpico brasileiro.

Esta contagem de medalhas ainda pode crescer? Isaquias contou que Jesús deixou um programa de treinos de cerca de 700 horas, que deve mantê-lo preparado até a disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. "A gente está se preparando para chegar em Tóquio e conseguir o que ele queria: a décima medalha olímpica dele", contou o canoísta ao UOL.

Agora atleta do Flamengo, Isaquias falou sobre o carinho que tem recebido de torcedores. "As minhas redes foram invadidas por rubro-negros, e isso mostra o carinho que a torcida do Flamengo tem também por esportes individuais. Foi muito incrível, muito especial e me motiva a seguir para representar bem o Brasil na Olimpíada", disse ele à ESPN.

"Eu acho que o Flamengo tem tudo para ser esse marco na história da canoagem do Rio de Janeiro. O Flamengo é muito forte no Rio, e a gente quer que se torne uma das potências da canoagem também. Acredito que existe essa possibilidade", completou.

isaquias queiroz - Marcelo Cortes / Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo recebe visita de Isaquias Queiroz, que posa para foto com Gabigol
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo