Topo

Polícia confunde cocô de passaro com cocaína e prende atleta nos EUA

Polícias fazem teste em substância para saber se é cocaína no carro de jogador de futebol americano - Reprodução
Polícias fazem teste em substância para saber se é cocaína no carro de jogador de futebol americano Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 15h51

Um jogador de futebol americano foi detido no último dia 31 por posse do que policiais acreditaram ser cocaína. Porém, a substância suspeita era apenas cocô de pássaro. As queixas foram retiradas apenas na semana passada, informou a ESPN.

Uma câmera usada pela polícia mostra o quarterback do Georgia Southern, Shai Werts, sendo parado pelas autoridades na ocasião. "O que é essa coisa branca na frente do capô [do carro]?", questionou um policial.

"É m**** de pássaro", respondeu o atleta de 21 anos. "Eu prometo que é só cocô de pássaro". O policial responde: "E eu prometo que não é, porque eu acabei de testar e ficou rosa [o kit usado pelas autoridades norte-americanos em casos na rua deixa a coloração rosa caso o resultado seja positivo]".

Um relatório do gabinete do xerife do Condado de Saluda, localizado no estado de Carolina do Sul, apontou que dois testes realizados deram positivo para cocaína. Porém, avaliações posteriores indicaram que o resultado era incorreto.

"Eu trabalho com Shai diariamente há três anos, e essas acusações não refletem o jovem que eu conheço", afirmou Tom Kleinlein, diretor da Georgia Southern University. "Shai teve nosso apoio durante o processo inteiro. Estamos felizes por colocar essa história para trás".

Shai foi obrigado a cumprir dois dias de suspensão por ter sido detido. Ele voltou a treinar apenas no último domingo.