Topo

Fla x Corinthians, finais e títulos: Páscoa pode ser decisiva no esporte

Flamengo tem vantagem e é favorito para se consagrar campeão carioca da temporada - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo tem vantagem e é favorito para se consagrar campeão carioca da temporada
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2019 11h00

O feriado de Páscoa tem como tradição a união familiar e a presença de mesa farta no domingo, reforçada com grandes quantidades de chocolate. Entretanto, boa parte do trabalhador brasileiro já começa a comemoração na sexta-feira, em um feriado sempre necessário para quebrar o gelo. No esporte, contudo, os dias prometem trazer tensão para diferentes modalidades.

Boa parte das residências em São Paulo e Rio de Janeiro estará de olho nas finais dos estaduais. O programa para as 16h (de Brasília) de domingo é torcer ou secar quatro dos times mais populares do país.

Corinthians São Paulo - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Corinthians x São Paulo decidem o Paulistão no feriado de Páscoa: quem vencer leva
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Em São Paulo, Corinthians recebe o São Paulo na busca pelo tri do Paulista.

Primeiro jogo ficou no 0 a 0

São Paulo tem a semana livre para pensar só na final nesta Páscoa

No Rio de Janeiro, o Flamengo tem boa vantagem diante do Vasco.

Vitória por 2 a 0 deixa o Fla perto do título.

Ainda nos Estaduais, um dia antes, o pós-almoço também será movimentado, especialmente em Minas Gerais. Afinal, Atlético-MG e Cruzeiro decidem o título do Estadual a partir das 16h30.

Cruzeiro saiu na frente...

Atlético-MG aposta no "fator casa" para virar o placar e se sagrar campeão

Na Europa, Juventus e PSG podem comemorar a Páscoa como campeões nacionais por antecipação.

Cristiano Ronaldo - Isabella Bonotto/AFP - Isabella Bonotto/AFP
Cristiano Ronaldo, após lamentar na terça, pode se sagrar campeão pela Juventus neste fim de semana de Páscoa
Imagem: Isabella Bonotto/AFP

A Juve enfrenta a rival Fiorentina, em casa, no sábado,às 13h, e leva o troféu com uma vitória simples para não depender de qualquer resultado. A diferença para o Napoli está em 17 pontos e só vão restar cinco jogos para o fim.

O PSG, depois de adiar em três oportunidades o grito de 'é campeão', recebe o Monaco no domingo para se sagrar campeão. Pode ser a volta de Neymar aos gramados, após três meses de ausência. Vitória simples assegura a taça, independente do resultado do vice-líder Lille.

PSG perdeu três chances para assegurar o título

O feriado pode ser decisivo também na Inglaterra. O Manchester City, eliminado da Liga dos Campeões pelo Tottenham, volta a receber o clube londrino no sábado, às 8h30, pelo Campeonato Inglês. Um novo revés pode fazer o time de Guardiola perder terreno para o líder Liverpool, que pega o Cardiff no domingo, às 12h.

VAR mostrou impedimento de Aguero e anulou o gol que classificaria o City

Pep já pensa no sábado

Trocando o esporte, o NBB tem simplesmente um Flamengo x Corinthians decisivo para o futuro dos dois times. Sábado, às 14h, o clube rubro-negro recebe o rival paulista pelo terceiro jogo das quartas de final.

Ainda no esporte da bola laranja, a fase de playoffs da NBA segue "bombando". Já hoje (18), o Golden State Warriors tenta dar uma resposta contra o Los Angeles Clippers, após sofrer a maior virada da história da pós-temporada. O jogo 3 será disputado em Los Angeles.

Clippers tirou uma diferença de 31 pontos para bater o "temido" time de Golden State

Além de Clippers x Warriors (série empatada por 1 a 1), Spurs x Nuggets (1 a 1) e Nets x Sixers (1 a 1) também entram em quadra. Na sexta são mais três partidas, enquanto o fim de semana reúne todas as equipes, em oito partidas.

Spurs joga em casa após perder o jogo 2 para Denver

No vôlei, Minas x Praia Clube, no domingo, às 11h, abrem a final da Superliga feminina, para aquela diversão antes do encontro familiar do almoço.