Topo

Ronaldinho fará estreia oficial no beach soccer em despedida de Jorginho

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 18h50

Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia como jogador de beach soccer no próximo fim de semana. O ex-meia divulgou que foi convidado para a despedida de Jorginho, eleito três vezes o melhor jogador da modalidade. Serão dois jogos de despedida no Duelo Internacional entre Brasil e Japão, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A primeira partida será no sábado (26), e a segunda no domingo (27). Ronaldinho vestirá o uniforme da seleção brasileira no segundo duelo.

"Motivo de muita alegria poder participar da despedida desse grande atleta, desse craque. Um ser humano, um irmão que a vida me deu. Então, vai ser um grande prazer participar, espero que todo mundo vá prestigiar o Jorginho, melhor jogador na areia de todos os tempos", disse Ronaldinho, em vídeo.

"Ele me deu esse privilégio de poder participar da despedida dele, então espero poder entrar, nem que seja 30 segundos para jogar do lado do monstro. Estarei lá com o maior prazer, conhecer essa galera do beach soccer. Vai ser uma grande alegria. Jorginho, muito obrigado de coração pelo convite. Beijão no seu coração, e domingo estaremos lá", afirmou.

A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CbSb) divulgou que Jorginho "já treina com todo o elenco convocado pelo técnico Gilberto Costa na praia do Leme", mas não fez menção a Ronaldinho.

O nome do ex-meia não está na lista de convocados divulgada no último sábado, mas ele estará normalmente entre os jogadores da seleção. Ainda não está definido se Ronaldinho ou Jorginho usará a camisa 10.

Com mais de 20 anos no beach soccer, Jorginho soma 302 jogos com a camisa da seleção e marcou 312 gols. Ele é o terceiro maior artilheiro da seleção brasileira.