PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-jogador da NFL é preso acusado de ameaçar família com espada de samurai

Charlie Rogers jogou por Seattle Seahawks, Buffalo Bills e Miami Dolphins - Stephen Dunn/Getty Images
Charlie Rogers jogou por Seattle Seahawks, Buffalo Bills e Miami Dolphins Imagem: Stephen Dunn/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 20h14

O ex-jogador da NFL (liga profissional de futebol americano) Charlie Rogers foi preso acusado de ameaçar uma família com uma espada de samurai enquanto estava embriagado. De acordo com o jornal USA Today, a detenção aconteceu no dia 12 de novembro, enquanto o ato criminoso havia sido em 5 de outubro, no estacionamento de uma escola, que sediava um evento de basquete, na cidade Aberdeen, no estado norte-americano da Nova Jérsei. 

Conforme citado pelo jornal, na ligação ao serviço de emergência, uma testemunha afirmou que Rogers estava "dirigindo com uma espada samurai em seu carro, bêbado". "Ele ainda vai machucar alguém. Ele está literalmente balançando a espada, tentando acertar um cara." A polícia chegou ao local por volta das 20h06 (horário local), mas o ex-atleta já havia fugido. 

A primeira queixa foi prestada no dia 2 de novembro, e Rogers se apresentou às autoridades do dia 12. No relatório da prisão, a polícia escreveu que "o acusado ameaçou matar a vítima e seu filho com o propósito de colocá-lo em iminente medo de morte sob circunstâncias racionais fazendo a vítima acreditar no imediatismo da ameaça e a probabilidade de que ela fosse realizada". 

Rogers foi solto no dia seguinte à prisão. Na última semana, ele foi indiciado por posse de arma para propósito ilícito, posse de arma, ameaças terroristas e perseguição. As autoridades locais ainda não agendaram um dia para a audiência do caso. 

Após atuar como running back pela universidade de Gerogia Tech, Charlie Rogers foi escolhido na quinta rodada do Draft de 1999 (na 152ª posição geral) pelo Seattle Seahawks, onde jogou até 2001. Ele ainda defendeu o Buffalo Bills, em 2002, e o Miami Dolphins, em 2003. Ao todo, Rogers anotou apenas três touchdowns em sua carreira na liga. 

Esporte