Topo

Browns planejam entrevistar ex-Secretária de Estado, diz site; time nega

Condoleezza Rice durante partida de golfe na França - Charles Platiau/Reuters
Condoleezza Rice durante partida de golfe na França Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 15h42

Conforme publicou a “ESPN” norte-americana neste domingo (18), o Cleveland Browns estaria aberto a contratar uma mulher para a função de técnico da equipe, e um nome em especial estaria em proeminência para ser entrevistado: Condoleezza Rice, ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos.

Após a divulgação da notícia, o clube que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL) publicou uma nota oficial, assinada por John Dorsey, gerente geral do time, em que nega qualquer tipo de interesse em contratar Rice para a função.

“A ex-Secretária de Estado Condoleezza Rice é uma grande líder, possui o maior caráter e também é fã dos Browns. Tenho o maior respeito e admiração por tudo o que ela realizou e tive a honra de conhecê-la pela primeira vez no início desta temporada. Nossa busca por um técnico será completa e deliberada, mas ainda estamos no processo de composição da lista de candidatos e a secretária Rice não foi discutida", diz a nota.

Caso Rice fosse entrevistada, ela já quebraria a barreira de ser a primeira mulher a passar por um processo seletivo para ser treinadora principal de um time da NFL.

Rice, que trabalhou na administração de George W. Bush entre 2005 e 2009, é fã dos Browns e já foi vista em campo com os donos Dee e Jimmy Haslam antes do jogo do Cleveland em Oakland, no 30 de setembro, contra os Raiders.

De acordo com o site norte-americano, Dorsey teria interesse em entrevistar o interino Gregg Williams para o cargo.

O envolvimento de Condoleezza Rice com os esportes se dá desde quando foi secretária no governo do presidente Bush. Ela foi uma das integrantes do comitê de seleção do College Football Playoff (Eliminatórias Universitárias de futebol americano), onde trabalhou de 2013 a 2016.