Caso de abuso sexual nos EUA envolve time de futebol americano escolar

Mais um caso de abuso sexual no esporte abalou os Estados Unidos nesta semana. Cinco jogadores do time de futebol americano júnior do Damascus High School, colégio que fica no estado de Maryland, foram acusados de forçar contatos íntimos com colegas na última quarta-feira (31), durante comemorações de Halloween.
Segundo um relatório policial obtido pelo jornal "The Washington Post", os rapazes trancaram e apagaram as luzes de um vestiário para atacar quatro rapazes, na faixa de 14 a 15 anos. Um cabo de vassoura teria sido usado durante o ato de violência sexual. Uma das vítimas teria implorado, aos gritos, para que parassem.
Os depoimentos ouvidos pela polícia relatam que o assédio com cabos de vassoura era assunto comum entre os estudantes, usado como trote com novatos. Uma das vítimas contou que já tinha ouvido falar no ritual, mas acreditava ser "uma lenda urbana".
O time colegial do Damascus High School é uma das potências do futebol americano na região. A diretoria da instituição classificou o caso como "horrível e perturbador".
"Depois que a polícia concluir o seu trabalho, analisaremos todas as estruturas do time de futebol e como isso se relaciona com o suposto incidente. Tomaremos todas as medidas apropriadas", disse Derek Turner, porta-voz da escola.
Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, serão investigados por tentativa de estupro.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.