Atleta da NFL jogou com lesão cervical e só não ficou paralisado por sorte

Matt Slauson por pouco não ficou paralisado durante a última rodada da NFL. Jogador do Indianapolis Colts, ele sofreu fraturas em duas vértebras da espinha cervical durante partida da última quinta-feira (4), mas continuou jogando sob risco de perder o movimento das pernas.
O diagnóstico foi tornado público apenas nesta quarta (10), e o atleta diz não ter notado que a lesão era grave. “Eu senti que poderia continuar. Eu podia jogar”, disse Slauson ao jornal Indianapolis Star. “Não tinha a menor ideia de quão perto eu estava de mudar a vida de minha família”, lamentou.
Slauson joga na linha ofensiva dos Colts, com missão de ajudar a proteger o lançador. Ele sofreu a lesão durante o terceiro quarto do duelo contra o New England Patriots, mas seguiu na partida até o final e participou de todas as 83 jogadas de ataque — sua equipe acabou derrotada por 38 a 24. Slauson disse aos treinadores que poderia continuar em campo, e assim foi.
“Não me faz nenhum bem ficar conjecturando [o que poderia ter acontecido], mas, sendo honesto, é muito difícil não pensar nisso”, admitiu o jogador.
O caso não demanda cirurgia, apenas repouso por pelo menos três meses. Aos 32 anos, Matt Slauson está fora da temporada e deve ser reavaliado em janeiro; enquanto isso deve seguir nos Colts como uma espécie de assistente da comissão técnica. Seu contrato com a equipe é de uma temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.