Golfista espanhola é assassinada em campo de golfe nos EUA
A golfista espanhola Celia Barquín, atual campeã europeia amadora, foi assassinada na última segunda-feira em um campo de golfe em Iowa (Estados Unidos) por causas investigadas pela polícia. O suposto agressor, Collin Daniel Richards, foi detido.
A polícia encontrou o corpo sem vida de Barquin, de 22 anos, no campo de golfe Coldwater, localizado na cidade de Ames, depois que sua bolsa de tacos, que estava abandonada, chamou a atenção de outros atletas que alertaram as autoridades. A causa da morte não foi anunciada, mas investigações preliminares já apontaram que ela foi agredida.
Barquin era uma das maiores promessas do golfe espanhol. Entre outros sucessos, ela foi campeã nacional infantil em 2010 e duas vezes campeã da Europa por equipes. Ela estudava Engenharia Civil pela Universidade de Iowa, sendo segunda jogadora da história da universidade a ser escolhida entre as melhores de sua conferência por três anos consecutivos.
"Ela era uma ótima estudante e uma atleta muito talentosa, uma golfista com um futuro esplêndido", disse Wendy Wintersteen, presidente da universidade. "Nunca esqueceremos sua natureza competitiva e sua paixão por viver".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.