Trump faz petição para obrigar ESPN a exibir hino nacional em jogos da NFL

O presidente dos Estados Unidos deu início a uma pressão para que a ESPN exiba o hino nacional durante suas transmissões das partidas da NFL, a liga de futebol americano do país, especialmente no tradicional jogo de segunda-feira à noite.
O jornal “USA Today” mostra nesta quinta-feira (23) o e-mail que Trump enviou a apoiadores com uma petição contra a emissora. No começo da semana, o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, havia dito que na temporada que terá início em setembro a execução do hino nacional americano não deverá ser transmitida às segundas, assim como ocorreu nos últimos anos.
No e-mail, Trump disse que a decisão da ESPN é "sem sentido" e questiona: “se a 'América' é muito ofensiva para qualquer um em nosso país, então o que eles estão fazendo na América?".
As emissoras que transmitem jogos da NFL não têm como regra mostrar a execução do hino nacional antes das partidas e muitas usam o espaço para a veiculação de comerciais. Segundo o "The New York Times", a CBS e a Fox também não planejam exibir com regularidade o momento, enquanto a NBC ainda não anunciou seus planos.
Curiosamente, a ESPN chegou a mostrar a momento do hino por algumas vezes nas últimas temporadas por conta dos protestos de jogadores da liga, que passaram a ajoelhar durante a execução. O gesto iniciado por Colin Kaepernick teve como intuito inicial um combate ao racismo, mas aos poucos ganhou a conotação de manifestação contra o governo de Trump.
Ao mesmo tempo que quer obrigar as emissoras a mostrar a execução do hino nacional, Trump combate os protestos dos atletas e já fez ameaças à NFL como forma de pressão por medidas que cessem o gesto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.