Topo

Autora aprende pôquer para escrever, mas pausa livro ao ganhar R$ 700 mil

Ze Carlos Barretta/Folhapress
Imagem: Ze Carlos Barretta/Folhapress

Do UOL

Em São Paulo

04/05/2018 00h13

Uma escritora que tentava lançar um livro sobre usar habilidades do pôquer para tomar decisões melhores na vida resolveu dar uma pausa no livro após ganhar R$ 700 mil com o jogo que havia acabado de aprender. A norte-americana Maria Konnikova foi a campeã do PokerStars Caribbean Adventure e superou 230 jogadores, inclusive alguns grandes nomes do esporte.

"Eu certamente não sou a primeira escritora a jogar pôquer. Mas, até onde eu sei, sou a primeira que não sabia o número de cartas e conquistou um título importante em um ano", publicou ela no Twitter.

Com o título, Konnikova também garantiu uma vaga no próximo torneio PokerStars No-Limit Hold'em. Ela decidiu dar uma pausa no livro para se manter "em forma" para a competição.

"Eu deveria ter uma primeira versão há muito tempo. Eu nunca imaginaria que estaria onde estou agora. Eu comecei este projeto com zero de conhecimento sobre o assunto", comentou em entrevista ao The New York Post. A autora e jornalista, no entanto, garantiu que não pretende deixar a profissão para sempre.

"Eu não estou abandonando a escrita. Realmente quero me dedicar, mas isso é para o livro, no fim das contas. Existe uma versão do futuro em que eu ainda escrevo e jogo pôquer profissionalmente. Por que não posso fazer os dois?", questiona.