Jogadora de rúgbi morre aos 18 anos após ser atingida em jogo na Itália

A Federação Italiana de Rúgbi anunciou nesta quarta-feira a morte de Rebecca Braglia, de 18 anos. A jogadora sofreu uma lesão após ser atingida na nuca durante uma partida de sua equipe, a Amatori Parma Rugby, no último domingo, na cidade de Ravenna.
Após a lesão em campo, Rebecca foi levada de helicóptero a um hospital em Cesena (a 33 km do local). Ali, foi operada em caráter de urgência, mas seu estado de saúde só se agravou com o passar dos dias. O óbito foi declarado nesta quarta-feira.
Nas redes sociais, o pai de Rebecca, Giuliano, também lamentou a morte. “Rebecca era uma jogadora de rúgbi grata a todos os jogadores de rúgbi. Agora ela joga no campeonato dos céus, onde continuará a fazer o que fez na terra”, afirmou em postagem no Facebook.
O presidente do Amatori Parma Rugby, Daniele Ragone, expressou “profunda tristeza e consternação com a perda repentina de uma menina extraordinária”. O dirigente descreveu Rebecca como “uma jogadora muito querida e respeitada”.
No Twitter, a Federação Italiana de Rugby igualmente dedicou “os pensamentos de todos os jogadores italianos de rúgbi” à família Braglia “neste trágico momento”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.